quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O NOVO HOSPITAL MUNICIPAL, ENTRE A UTOPIA E O PROJETO CONCRETO

PROMESSA DE NOVO HOSPITAL EM ITUMBIARA FAZ PARTE DE DISPUTAS POLÍTICAS, MAS NÃO EXISTE PROJETO AINDA

Hospital Municipal - construido no final da década de 1970

Mais de trinta anos após a inauguração do Hospital Municipal em Itumbiara, o assunto voltou a ser discutido na ultima eleição em 2012 e agora novamente entra na pauta de discussões.
Ontem a noite na sede do Rotary Clube, dezenas de pessoas se reuniram para ouvir a proposta de um dos candidatos que vai disputar uma vaga de deputado nas próximas eleições que articula para a obtenção de recursos federais para que nova unidade seja construída.
Ao mesmo tempo, o governo municipal prepara projeto e busca viabilizar recursos através do leilão do Aeroporto e também recursos federais para construir a nova unidade, que nem valor estimado tem, já que não existe o projeto.
A realidade em relação ao número de leitos não aponta a necessidade de novos, já que somando os leitos disponíveis nas áreas ´privadas e ainda do hospital em processo de administração judicial, sobram leitos.
O que falta são equipamentos e unidades de UTI pública no atual hospital municipal.
Até que o projeto e o orçamento fiquem prontos, os debates vão se resumir em promessas, que só se tornarão concretas quando houver disponibilidade concreta de recursos, que hoje não existem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário