domingo, 18 de agosto de 2013

HOJE TEM PROCISSÃO FLUVIAL NO RIO PARANAÍBA EM ITUMBIARA

A PARTIR DAS 16 HORAS BARCO DESCE O RIO PARANAÍBA ATÉ ANCORADOURO E DEPOIS MULTIDÃO SEGUE EM PROCISSÃO ATÉ IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
 Fotos: DECOM/PMI


Desde o início da década de 1960, milhares de católicos de Itumbiara realizam a Procissão Fluvial de Nossa Senhora das Graças no domingo dedicado a Assunção de Maria no mês de agosto.
O dia marca o encerramento da festa em Louvor a Nossa Senhora das Graças que tem na programação  missas as 08 horas, 09h30 e 11 h da manhã. As 13 horas ocorrerá um terço realizado pelos homens, as 13h30 outro terço realizados pelas mães intercessoras.
A partir das 14 horas iniciam-se os preparativos para a Procissão Fluvial com a benção do Bispo Diocesano Dom Antônio Lino e as 15h30 a embarcação inicia a Procissão a partir da região do Caidor (ponto antigo da instalação da Ponte Afonso Pena no fundo do Palácio das Águas) descendo até o Ancoradouro, localizado no antigo Porto da Cidade junto a rotatória da Avenida Beira Rio com Rua Paranaíba.
Já em terra a procissão segue pelo centro da cidade passando pela Avenida Afonso Pena e pegando a Avenida JK com destino a Igreja de Nossa Senhora das Graças.
O Encerramento está marcado para as 19 horas com a última missa do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário