domingo, 4 de agosto de 2013

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE ITUMBIARA FAZ SESSÃO MAGNA PARA ARISTÉIA

NO PALÁCIO DOZE DE OUTUBRO AILA REALIZA SESSÃO MAGNA PARA HOMENAGEAR ESCRITORA ARISTÉIA BRAGA DE CUBAS
Comendador Onofre Ferreira de Cubas e Família em Sessão Magna
Foto: O Estadão de Goiás
 
 
A Academia Itumbiarense de Letras e Artes - AILA  realizou no ultimo dia 02 de agosto Sessão Magna em Homenagem a memória da escritora e titular da cadeira número 05, Aristéia Braga de Cubas, falecida neste ano.
Foto: O Estadão de Goiás
Na ocasião estiveram presentes os familiares da homenageada e representantes da comunidade de Itumbiara que lotaram o auditório do Palácio doze de outubro.
Durante a sessão a acadêmica e poetisa Lívia Carvalho abriu a solenidade com uma poesia em homenagem a sua grande amiga escritora Aristéia Braga, autora das obras Memórias e Raizes e ainda Vitória.
Em seguida, o escritor  e médico Hudson Spindola pronunciou um texto rico em rimas como forma de louvor a homenageada e sua família. O Acadêmico e artista Adriano Martins também em música, prestou sua homenagem a Aristéia.
O poeta Francisco Cordeiro, representando a comunidade também apresentou uma poesia celebrando a vida de Aristéia Cubas.
Na última parte da cerimônia, a família foi representada pela empresária Mirian Cubas, filha da escritora, que apresentou um vídeo mostrando a trajetória de vida da homenageada, que tinha muito orgulho de participar da Academia Itumbiarense.

Foto: O Estadão de Goiás
Na sessão estiveram presentes os membros Sidney Pereira de Almeida Neto, Hudson Spindola, Nilson Freire, Padre José Luiz, Adriano Martins, Desembargador Rogério Arédio, Alvaro Martins, Leice Vaz, Lívia Carvalho, Laurita Antonialli, Getúlio Lima e Luismar Rocha.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário