sábado, 17 de agosto de 2013

PACIENTES DE ITUMBIARA EM TRATAMENTO DE CÂNCER NA CIDADE DE BARRETOS DEVEM TER CASA DE APOIO A PARTIR DE SETEMBRO

PREFEITURA DE ITUMBIARA JÁ CONCLUIU OBRA E ESTÁ AQUIRINDO MÓVEIS PARA COLOCAR EM FUNCIONAMENTO CASA DE APOIO EM BARRETOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
20 apartamentos para pacientes em tratamento
Até o final deste mês o município de Itumbiara deve colocar a disposição aos pacientes que se deslocam semanalmente para a cidade paulista de Barretos uma casa de apoio com cerca de 20 apartamentos para receber pacientes e acompanhantes.
Atualmente mais de um mil pacientes deixam Itumbiara com destino a Goiânia e Barretos no Estado de São Paulo, esta localizada a mais de 300 km de Itumbiara.
São colocados a disposição dos usuários dois ônibus com cerca de 20 lugares que diariamente deixam a cidade de Itumbiara para o tratamento.
Até o início de 2005 o transporte era feito de maneira precária em um veículo com pouco mais de 10 lugares e que os pacientes tinham que dar uma colaboração mensal de R$ 10,00.
A partir de 2005 foram sendo adquiridos os ônibus, que passaram a ter o controle de agendamento através de uma ONG - Organização Não Governamental chamada NAPCI - Núcleo de Apoio aos Pacientes de Câncer.
Os móveis estão sendo adquiridos através de parceria com o Procon local de Itumbiara que vai fazer a aquisição e cessão de uso a unidade de saúde, que contará com profissionais especializados para o acolhimento e apoio aos pacientes.

Um comentário:

  1. Parabéns Deus os abençoe e preserve essa casa já passei por várias pessoas cuidadosas da.casa e.de nos.
    Todos amigos humanos amorosos
    Quero só saber o número do telefone.da casa

    ResponderExcluir