terça-feira, 20 de agosto de 2013

GRANDES OBRAS E POUCO USO

KARTÓDROMO, ESTÁDIO JK E RODOVIÁRIA - GRANDES OBRAS DO SÉCULO XX EM ITUMBIARA MAS COM POUCA UTILIZAÇÃO

Kartódromo Internacional Dr. Henrique Santillo
Nas décadas de 1970 e 1980 o município de Itumbiara ganhou grandes obras que se quizesse construir nos dias atuais não seria possível pelo grande volume de recursos que seriam necessários.
A primeira grande obra foi construída no governo Modesto de Carvalho-MDB, quando apaixonado por futebol conduziu a construção do Estádio JK para que o time do Itumbiara pudesse receber os torcedores com conforto. Trinta e dois anos depois o time foi campeão goiano, vencendo no JK o Goíás por 1 a 0 e no Serra Dourada por 3 a 0. Mas depois da conquista o time caiu duas vezes para a segunda divisão e neste ano o campo foi utilizado somente por quatro meses no ano.
No governo Radivair Miranda também do MDB foram construídas duas grandes obras, sendo o atual Hospital Municipal e a Rodoviária. O Hospital é um dos bens públicos mais bem utilizados, mas em compensação, A Rodoviária foi terceirizada para um grupo privado no governo Luiz Moura -PSDB e hoje rende ao município o valor de cerca de R$ 7 mil por mês. A única vantagem é que o município não tem despesas no local.
Quanto ao Kartódromo, construído no governo de Henrique Santillo-PMDB, na gestão do ex-deputado Paulo Serrano na Secretaria estadual de Esportes tem raríssimas utilizações por grupo de corredores locais.                                       


Estádio Municipal JK - 33 mil lugares


Nenhum comentário:

Postar um comentário