quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O POVO FOI PARA CASA E OS POLÍTICOS FESTEJARAM

OPINIÃO
Nilson Freire

O mês de junho foi marcado pela presença de manifestantes nas ruas do Brasil protestando inicialmente para que as passagens de transporte coletivo não sofressem reajustes e ganhou outras bandeiras como o combate a corrupção e melhores condições dos serviços públicos como a saúde.
Com o clamor das ruas as imagens e avaliações de governos e parlamentares foram para baixo e medidas imediatas foram tomadas para acalmar o grito das ruas: passagens congeladas, votação no Congresso Nacional, programa Mais Médicos, criação do Passe Livre estudantil...
Passados dois meses, o povo foi para casa e sobraram alguns poucos mascarados tentando manter o barulho nas ruas, enquanto os parlamentos e governos comemoraram o silêncio e tudo voltou a perfeita normalidade no país de homens e mulheres cordiais.
O transporte público continuou com a mesma falta de qualidade, apesar da conquista da manutenção das tarifas. A Saúde aos poucos vai ganhando uns poucos médicos, mas vai continuar faltando o exame, o aparelho, a cirurgia, o remédio.
Quanto a corrupção, como o cupim vai corroendo as nossas terras férteis.

Os governos melhoraram a imagem e as avaliações e os parlamentares voltaram as votações. Mesmo que seja para salvar o mandato de deputados que foram condenados no Supremo Tribunal Federal e na suprema consciência do povo brasileiro como corruptos.
O pavio foi apagado, as tarifas estão sendo seguradas, as condutas permanecem não republicanas e a Inflação está sendo segurada com o aumento de juros.
Aproxima as eleições e os vendedores de ilusões batem a nossa porta enquanto estamos recolhidos em nossas casas
Enquanto o povo estiver em casa, reina a mais perfeita paz nos governos, nos parlamentos e nos tribunais. Nada se transforma, nada se renova, a não ser os meios de manter um pais pobre com riqueza de poucos e má conduta de muitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário