quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ONDE ESTUDAR EM ITUMBIARA NO ENSINO SUPERIOR

20 CURSOS EM QUATRO FACULDADES EM ITUMBIARA QUE OFERECEM CURSOS PRESENCIAIS - O QUE FAZER QUANDO TERMINAR O ENSINO MÉDIO?


No dia 24 de abril do ano de 2009 o Presidente Lula inaugurou em Itumbiara o câmpus do Instituto Federal  de Goiás para atender na formação profissional relacionada ao perfil industrial do município, com cursos autorizados no ano de 2008.
Além do ensino superior, a instituição atual na educação profissional e técnica de ensino médio, com cursos nas áreas de automação industrial, eletrotécnica e Quimica. As modalidades são integradas com o ensino médio para os tres cursos ou somente técnico nas primeiras duas áreas, como subsequente para quem já fez o ensino médio.

CURSOS PRESENCIAIS

ENSINO PÚBLICO FEDERAL

IFG - CAMPUS DE ITUMBIARA
Cursos: Licenciatura em Química e Bacharelado em Engenharia Elétrica


A Universidade Estadual de Góiás inaugurou em 2012 a sede própria da unidade de Itumbiara e criou os cursos de Enfermagem e Farmácia, que foram adicionados ao curso de economia que já existia. Entretanto, perdeu o curso de História para a cidade de Morrinhos.


ENSINO PÚBLICO ESTADUAL
Ciências Econômicas - noturno
Farmácia
Enfermagem








No ensino particular, o ILES ULBRA que chegou ao município na década de 1990,   encampou cursos da antiga FESIT, Fundação Municipal de Ensino Superior como Administração, Ciências Biológicas e Agronomia, ampliando com o tempo em mais nove cursos, além de oferecer a modalidade de ensino a distância.
Completando as unidades particulares, a UNIFASC - Faculdade de Santa Rita de Cássia oferece mais cinco cursos superiores na modalidade presencial.

FACULDADES PARTICULARES

ILES ULBRA
Administração de Empresas
Agronomia
Ciências Biológicas - Licenciatura em Biologia e Bacharelado
Ciências Contábeis
Direito
Educação Física
Letras
Matemática
Pedagogia
Psicologia
Quimica
Sistemas de Informação


UNIFASC - Faculdade Santa Rita de Cássia
Administração
Direito
Radiologia - curso tecnológico
Enfermagem
Pedagogia



Nenhum comentário:

Postar um comentário