domingo, 11 de agosto de 2013

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE ITUMBIARA ELEGE DIA 30 MAIS TRES ACADEMICOS

CINCO ARTISTAS E ESCRITORES DISPUTAM TRES CADEIRAS NA ACADEMIA ITUMBIARENSE DE LETRAS E ARTES

Vinte acadêmicos da Academia de Letras e Artes escolhem no próximo dia 30 de agosto em votação secreta na sede da entidade, três novos membros entre artistas e escritores escritos neste quarto processo seletivo para escolha de novos acadêmicos.
A AILA foi fundada em 2006 com dez membros, sendo fundadores José Gomes da Rocha, Nicomedes Domingos, Laurita Antonialli, Sheila Paiva Andade, Aristéia Braga de Cubas (in memorian), Lívia Carvalho, Nilson Freire, Hudson Spindola, Rogério Arédio Ferreira e Padre Antônio.
No primeiro processo seletivo foram incorporados a Instituição Padre José Luiz, Rui Pereira de Almeida, Getúlio Lima e Leice Vaz.
No segundo processo seletivo passaram a fazer parte da AILA Romes Lopes, Adriano Martins e Sidney Pereira de Almeida.
No último processo seletivo tornaram se novos membros Alvaro Martins, Luismar Rocha  e Maria Luiza Alencar.
Neste quarto processo seletivo serão preenchidas as cadeiras de número 5 por um escritor, em substituição a acadêmica Aristéia Braga, falecida neste ano e mais as cadeiras 21 e 22 por artistas ou escritores.
O quadro total previsto para AILA é de 33 acadêmicos. Atualmente a entidade é composta por 19 artistas e escritores que moram ou já moraram no município.
O Colégio eleitoral que vai se reunir no dia 30 de agosto deverá ser composto por cerca de 12 acadêmicos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário