terça-feira, 13 de agosto de 2013

REDE DE ÁGUA DO CENTRO DE ITUMBIARA ESTÁ SENDO TROCADA PARA MELHORAR PRODUÇÃO

DE CADA 100 LITROS PRODUZIDOS DE ÁGUA EM ITUMBIARA 40  SE PERDEM NA REDE DE ÁGUA DO CENTRO FEITA COM TUBOS DE CIMENTO AMIANTO (CA)

                  Obra de saneamento na Avenida Benjamin Constant - Centro de Itumbiara

Embora seja alvo de reclamações de moradores do centro de Itumbiara, a Saneago - Saneamento de Goiás S.A está trocando toda rede de água do centro da cidade, feita com tubos de CA - Cimento Amianto.
Com recursos do FGTS estão sendo investidos tanto na ampliação da rede como nesta troca, cerca de R$ 11 milhões e as obras deverão ir até o período chuvoso em novembro.
Alguns setores que sofrem intervenção pela implantação da rede de esgoto, como no caso do Bairro Alto da Boa Vista, será todo recapeado, mas outras ruas tem a recuperação imediata por parte da empresa que ganhou a Licitação para fazer a obra, que vai fazendo na medida que a rede vai sendo trocada.
A troca de rede de água é necessária pelo alto número de intervenções que são feitas para tirar vazamentos e a perda de água produzida em Itumbiara é de cerca de 40 litros por cada 100 produzidos. Depois desta troca, as perdas não vão passar de 20 litros e as intervenções serão menores.
Por enquanto o problema da poeira pode ser amenizado, mas não evitado, porque as obras são necessárias para melhorar a distribuição de água no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário