Com um trânsito de caminhões aos milhares diariamente, quando o motorista atravessa a Ponte Ciro de Almeida na divisa de Goiás e Minas Gerais entre as cidades de Itumbiara e Araporã já começa a ter problemas que dependem do DNIT em Goiás.
Com parada obrigatória no Posto Fiscal de entrada, após fiscalização a volta a pista da BR 153 é arriscada, porque a via paralela está impedida de acesso, então a entrada é direta na pista com grande risco de acidentes.
Como o DNIT em Goiás não tem nenhuma programação, o Município e o Estado de Goiás estão tentando um Convênio para realizar a obra que já sofreu intervenção por parte do MP GO por causa dos danos ambientais causados aos moradores do outro lado da BR 153 em Itumbiara.Quem deseja ir para Minas Gerais também vai ter dificuldade de acesso, já que o viaduto construído para entrada e saída de Itumbiara nas imediações do Posto Fiscal não foi devidamente interligado.
A segunda Ponte no Rio Paranaíba deve ser licitada este ano, mas os gargalos na chegada e saída de Itumbiara ainda vai demorar um tempo, pois não há previsão nenhuma do DNIT goianos sobre obras no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário