sede da Unidade da UEG em Itumbiara - apenas tres cursos
O Diário Oficial do Município de Itumbiara em sua edição do dia 22 de agosto publicou a Lei 4336 de 11 de junho que autoriza a alienação de uma área de 62.721,77 m2 para edificação de uma faculdade particular nas proximidades da Fazenda Pombas.
Ainda este mês o Deputado Estadual Alvaro Guimarães-PR que representa o Município na Assembléia Legislativa do Estado anunciou que vai auxiliar uma OS a buscar a implantação de uma Faculdade de Medicina no Município.
Mais uma vez o ensino superior entra em pauta nas discussões em Itumbiara e novamente os poderes mudam os rumos e que não vai melhorar a vida dos mais de 3 mil alunos do ensino médio que busca uma vaga no ensino superior.
Enquanto o governo federal implantou o campus do IFG - Instituto Federal de Goiás com dois cursos, sendo Engenharia Elétrica e Quimica e as parcerias dos governo estadual e Prefeitura possibilitou a construção de uma bonita sede para a UEG - Universidade Estadual, os números de vagas e cursos no ensino público praticamente não aumentaram de maneira significativa.
A UEG criou os cursos de Enfermagem e Farmácia com 60 vagas, mas fechou 40 vagas de História, que se transferiram para Morrinhos. Fisioterapia e Educação Física que eram esperados não foram aprovados.
A unidade da UEG foi planejada para ser um centro de saúde, inclusive com possibilidade de sediar um curso de medicina no futuro, mas nem o deputados e os demais poderes do município priorizaram o ensino superior em seus pedidos.
Quanto mais faculdades na cidade melhor, mas para quem não pode pagar e que constitui a maioria dos estudantes em Itumbiara, a prioridade deveria ser a cobrança para aumento de vagas nas instituições federais e estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário