sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CDL PROMOVE REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM ITUMBIARA

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS REUNIU COM COMANDO DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA URBANA
Aconteceu na manhã desta sexta-feira reunião entre empresários liderados pelo diretor presidente da CDL Mauro César Borges e os comandantes da Polícia Civil e Delegado Regional Ricardo Torres e o Tenente Coronerl Quixabeira, comandante do Quinto Batalhão de Polícia Militar de Itumbiara com objetivo de buscar redução nos índices de furtos e roubos no comércio local.
Desde o início do ano tem crescido o número de ocorrência de furtos e roubos nos estabelecimentos comerciais, inclusive resultando em um latrocínio e outro que a família do comerciante foi feita refém dos assaltantes no roubo a uma Joalheria no centro da cidade.
Entre as medidas que estão sendo tomadas, há a previsão da criação de uma Delegacia Especializada no Município em furtos e roubos, além da implantação de um prédio com 180 vagas para cumprimento do regime semiaberto. Desde 2008 que mais de 380 pessoas cumprem penas do semiaberto em casa, já que a cadeia pública do município foi destruída e não foi feito outro local para receber estas pessoas.
A Prefeitura do Município tenta também ajudar com um projeto de videomonitoramento nos principais pontos de ocorrência dos furtos, mas não há recursos disponíveis no momento e estão sendo buscados junto ao governo federal, através do Ministério da Justiça.
Quanto ao aumento de efetivo tanto da polícia civil, quanto da militar, só deverá ocorrer no próximo ano, após realização de concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário