Atendendo pedido do Ministerio Publico Estadual, a unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Itumbiara vistoriou todas as boates e danceterias da cidade e concedeu o prazo até sexta-feira (08) para que as mesmas façam as adequações necessárias em relação a situação de segurança em caso de Incêndio e pânico. A disponibilidade de duas saidas de emergências estão entre as principais exigências, além de equipamentos de segurança como extintores, sinalização adequada em caso de pânico e rede de energia elétrica segura.
Segundo o comandante local em entrevista a Radio Difusora, as vistorias serão estendidas a todos locais onde ocorrem grande aglomeração de pessoas, como as Igrejas, que deverão contar com Certificado de Conformidade (CERCON), documento emitido anualmente e que atesta que o local atende as normas de segurança para continuarem em funcionamento.
A unidade do Corpo de Bombeiros orientam as pessoas que frequentam locais de grande aglomeração para que denuncie qualquer irregularidade pelo telefone 196.
Nenhum comentário:
Postar um comentário