terça-feira, 3 de setembro de 2013

POLÍTICA, RELIGIÃO E NOVOS CANTORES

DEPOIS DE MAIS DE 170 ANOS DE EXISTÊNCIA, POLÍTICA E RELIGIÃO ANDAM PRÓXIMAS AO SOM DOS NOVOS CANTORES

Por volta de 1842, Santa Rita do Paranaíba ganhava sua primeira construção, uma pequena capela em louvor a Santa Rita de Cássia. Dez anos depois, a capela se transformou em Paróquia e por volta de 1856 ganhou sua primeira autoridade, o Padre Félix Fleury Alves do Amorim que comandava o pequeno distrito, uma vez que o poder político misturava-se com o Poder Religioso e a maior autoridade da pequena Santa Rita, o Padre era a maior autoridade.
Depois de Padre Félix, a Igreja perdeu espaço e a Igreja abandonada foi perdendo poder e a proclamação da República provocou a separação da Igreja e do Estado e começou a instalação do estado laico, que segue por mais de um século, ora aproximando, ora distanciando.
Mais recentemente vive-se na sucessora de Santa Rita do Paranaíba, um processo de valorização das religiões, que vai além da Igreja Católica. Agora espíritas e evangélicos estão em alta.
Os evangélicos acompanhando um fenômeno que se desenvolve no pais ganham cada vez mais espaço e hoje tem sua bancada na Cãmara Municipal, inclusive tem o presidente do Poder Legislativo adepto do credo envagélico. No mesmo caminho trilha o vice-prefeito, que é envangélico convicto.
O credo católico também está presente nos últimos governos e alguns secretários fazem a defesa da religião no governo. Até os espíritas, que embora em menor número ocupam espaço importante no governo municipal.
Assim sucede a defesa dos credos que acabam resultando em shows musicais, fenômeno presente nos dias atuais nas diversas religiões.
A ocupação de religiosos nos governos e nos poderes  no município incrementou os shows na cidade e o final de semana ao ser comemorada a Independência do Brasil, está confirmado para o Capim de Ouro, o show do cantor gospel Thalles Roberto na noite deste sábado.
Demonstrando seu prestígio como chefe do poder Legislativo, o vereador Divino Olimpio, o Bengala é um dos incentivadores dos shows religiosos e mais uma vez prestigia o publico evangélico com este show, após já ter trazido ao municipio, o cantor Lázaro e a banda "Diante do Trono".

Nenhum comentário:

Postar um comentário