sexta-feira, 13 de setembro de 2013

INCÊNDIO CRIMINOSO NO CANAVIAL DE ARAPORÃ PROVOCA MORTE E DESTRUIÇÃO DE MATA

MOTORISTA DE CAMINHÃO PIPA TENTOU APAGAR INICIO DO INCENDIO, CAMINHÃO APAGOU E NÃO CONSEGUIU DEIXAR O CANAVIAL

Mata ao lado do Rio Paranaíba na divisa com Itumbiara
Um incêndio criminoso que se iniciou em um canavial da cidade mineira de Araporã-MG no início da noite desta quinta-feira provocou a morte do motorista de uma Usina mineira na divisa com o município de Itumbiara.
O motorista Selmir Cordeiro de 29 anos, morador de Itumbiara no Bairro Marolina, fazia parte da brigada de incêndio da empresa em que trabalhava e assim que começou o incêndio, juntamente com o ajudante tentou apagar as primeiras chamas, mas como houve mudança na rota do vento, o fogo pegou parte do caminhão, que apagou e não foi possível religá-lo. O ajudante conseguiu fugir e achar uma estrada, mas o mesmo não aconteceu com o motorista, que ficou perdido no canavial e morreu carbonizado.
O Fogo que se alastrou para uma mata ao lado do Rio Paranaíba,  na divisa com a Avenida Beira Rio em Itumbiara, provocou a destruição do local, cuja vegetação foi praticamente queimada e a cidade de Itumbiara amanheceu completamente tomada de cinzas do canavial mineiro.
O corpo seguiu para o IML de Araguari em Minas Gerais, a 140 km de Araporã e deverá ser liberado no dia de hoje.

Fonte: Sala do Povo - Rádio Difusora - Itumbiara

Um comentário:

  1. Meu Deus... Será que não tem um meio pra isso não acontecer? Todo ano essa destruição, vegetação, animais, agora até o ser humano morto, hum horror.
    Só Deus nessa cousa mesmo, esse tal homem parece que não estar nem ai. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir