Não ser atendido em uma unidade pública de saúde, faltar vaga na UTI, plantão sem médico no Hospital, cirurgias eletivas na fila de espera que passa de anos, desvio de dinheiro público, viciados em clack pelas ruas, assassinatos por motivos fúteis, casas atingidas em áreas de risco, apagão, inflação, motoristas dirigindo embriagados, inundações nas avenidas das cidades, presídios superlotados, qualidade ruim do ensino básico nas escolas públicas, jovens sem mercado de trabalho, furtos e roubos diários nas residências, falta de homens e equipamentos na segurança pública...
Seja em qualquer canal, em todos os telejornais, rádio, jornal, televisão... os dias passam e as notícias são as mesmas.
São problemas insolúveis ou as autoridades são incompetentes?
Criam-se Leis, mecanismos para repasse de recursos, trocam-se os gestores, passam-se os anos, mas os problemas são os mesmos.
Como resolver problemas que se aparentam tão simples, mas que se eternizam em nosso dia a dia em nossas cidades.
A democracia troca os gestores a cada quatro anos, uns melhores, outros piores, alguns resolvem parte dos problemas e outros criam mais problemas.
O cidadão parece querer tão pouco, ter seu problema de saúde resolvido, sua casa segura, a escola de qualidade para seus filhos, estradas boas, transito com segurança e um simples emprego alcançado por mérito para vencer os desafios que a vida oferece a cada dia.
E olha que em alguns momentos no Rádio, na TV, nos jornais e revistas, os problemas parecem resolvidos, embora sejam propagandas que se anulam no momento seguinte em que a realidade novamente é mostrada.
O bandido éstá solto, a estrada está ruim, a dengue voltou, a idosa morreu por falta de atendimento, o dinheiro foi desviado e os jovens estão perdidos nas ruas sem emprego e viciados...
É por isso que passam-se os anos, mudam-se os dias, trocam-se os homens e mulheres no poder,
e o País continua o mesmo. Um país do futuro.
Belo texto !! parabéns
ResponderExcluir