sábado, 1 de março de 2014

SÓ "PIRANHAS" AINDA DESFILA NO CARNAVAL DE ITUMBIARA

BLOCO É O ÚNICO A DESFILAR NO PERÍODO DE CARNAVAL EM ITUMBIARA

Jogadores de futebol amador durante o ano e no inicio do carnaval, desfilam no bloco das Piranhas
foto: Elaine Mendes - Facebook

Caso ainda não existisse o bloco das Piranhas em Itumbiara, quem passasse pela cidade no período de carnaval, pensaria que estaria em outro Planeta. No grande feriado, quem ainda gosta de carnaval se desloca para a cidade mineira de Araporã que faz divisa com Itumbiara ou para cidades goianas próximas como Cachoeira Dourada, Buriti Alegre e Caldas Novas.
Desde 2004 que o poder público não promove nenhum evento neste período e os clubes tradicionais como Recreativo, Nautico e Clube dos 50 que até a década de 80 realizavam grandes eventos carnavalescos, ou não existem mais como os dois primeiros ou não mais promove este tipo de evento, no caso do Clube dos 50.
Alguns Moradores do Bairro de Furnas criaram a tradição do desfile do Bloco das Piranhas onde as vestimentas tradicionais de homens e mulheres trocam de corpos por um dia e centenas de pessoas desfilam por quase um kilometro até chegar ao Clube de Furnas, onde a animação continua com o som das músicas de carnaval. É o que sobrou do carnaval de Itumbiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário