quinta-feira, 27 de março de 2014

DEZOITO CACHORROS GANHARAM NOVA CASA EM FEIRA DE ADOÇÃO

PRIMEIRA FEIRA DA ADOÇÃO REALIZADA POR VOLUNTÁRIOS NA PRAÇA SEBASTIÃO XAVIER JUNIOR ALCANÇOU RESULTADO POSITIVO

Canil Quatro Patas - Bairro Santa Rita
Vários voluntários realizaram no último dia 16 na Praça Sebastião Xavier a Primeira Feira de Adoção de Animais, organizada pelo Canil Quatro Patas de Itumbiara, Organização Não Governamental.
Atualmente a casa de Recepção e acolhimento de animais em situação de rua conta com cerca de sessenta animais, que recebem cuidados de veterinários parceiros que realizam os serviços com  custos reduzidos, além de alimentação adquirida com valores subsidiados pelos voluntários, limpeza diária e vacinação periódica. Algumas castrações são feitas também com valores reduzidos.
A Casa de Recepção localizada no Bairro Santa Rita tem custeio mensal superior a R$ 1 mil, sem contar a mão de obra de voluntários e não conta com recursos de órgãos públicos.  O local é mantido por doações voluntárias e o aluguel  é custeado por um doador de Goiânia.

 A FEIRA
Pelo menos vinte animais foram encaminhados para a  Feira de Adoação que começou na manhã do sábado e em pouco mais de duas horas, cerca de dezoito animais foram adotados. Somente o cãozinho chamado "Leão" que foi retirado da rua com ferimentos em uma das patas e que acabou sofrendo amputação não conseguiu ser adotado. Outro animal, após adotado, acabou fugindo e das duas dezenas adotados, dezoito tem nova casa.
O grupo de voluntários que organizaram a feira, acompanham por um período o animal adotado, observando se os mesmo estão sendo bem cuidados.

A ORGANIZAÇÃO DA ENTIDADE
Nos próximos dias, os voluntários deverão organizar uma assembléia para formalizar a constituição de uma organização não governamental com Estatuto próprio registrado em Cartório e posterior aprovação de utilidade pública, tornando possível obter a conquista de um local para reduzir os custos de mantenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário