quarta-feira, 12 de março de 2014

DEPOIS DE 30 ANOS FORA DO GOIANÃO, NACIONAL DE ITUMBIARA PREPARA A VOLTA

PRESIDENTE JEOVÁ LACERDA AFIRMA QUE TIME VAI VOLTAR


Depois de conquistar dois campeonatos goianos da segunda divisão em 1981 e 1983 e disputar a primeira divisão em 1984, o NACIONAL de Itumbiara prepara sua volta aos campos de Goiás nas próximas temporadas. A afirmação é do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jeová Lacerda Santana.
O clube vendeu seu patrimônio localizado no Estádio Paranaíba e prepara para construir um centro de Treinamento em outra área localizada nas imediações da Avenida Celso Maeda.
O Clube depois que deixou de participar das competições no campeonato goiano, manteve suas atividades através do futebol amador, participando das disputas locais na primeira e segunda divisão. O ultimo torneio disputado foi em 2010, quando a equipe foi desclassificada nas semifinais da segunda divisão ao perder a vaga para o Operário.



Última Campanha no Goianão - 1984

O Campeonato Goiano de Futebol de 1984 foi o último campeonato que o Nacional Esporte Clube atuou até o seu término. A equipe conseguiu manter-se na primeira divisão fazendo um modesto campeonato estadual acabando em 9º lugar com 19 pontos ganhos; foram 22 jogos, 06 vitórias, 07 empates e 09 derrotas.3 A equipe base de 1984, Zé Roberto, Junior, Paulão,Paulo Rocha e Bareta; Humberto, Carlinhos e Amarildo; Tarinho, Tonhão e Adilson; Técnico: Sudaco.
Fonte: Wikipédia


O Nacional tinha como maior patrimônio uma área de 20,5 mil m2 no alto da avenida Santos Dumont, que foi doada em 1954 a Associação Esportiva Itumbiarense e repassada ao clube em 1956 através de permuta de outra área onde está localizado hoje a Praça Sebastião Xavier Junior. A área está avaliada em R$ 5,5 milhões e teria sido vendida recentemente. Com os recursos da venda, o Nacional vai construir um Centro de Treinamento.
Em abril de 2013 o município publicou Decreto em que faz desapropriação do tipo indireta do Estádio Paranaíba, mantendo a propriedade privada mas com restrições a utilização para expansão urbana.


DECRETO Nº 602/2013


“DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA, PARA EFEITO DE DESAPROPRIAÇÃO DO TIPO INDIRETA A ÁREA ABAIXO ESPECIFICADA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

O PREFEITO MUNICIPAL DE ITUMBIARA, Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, e tendo em vista o que lhe faculta o disposto no Art. 5º, Letra i, do Decreto Federal nº 3.365/41 de 21 de junho de 1.941, com as modificações introduzidas posteriormente, considerando
que a propriedade de NACIONAL ESPORTE CLUBE, no Município de Itumbiara, será destinada a expansão urbana.

D E C R E T A:

Art. 1º - É declarada de Utilidade Pública para efeito de desapropriação para fins de expansão urbana do tipo indireta, uma área de 20.590,00 (vinte mil quinhentos e noventa metros quadrados), número de ordem da transcrição 29.500, Livro 3-AM, às folhas 229, localizada à Rua Amadeu Machado Filho (antiga Rua Goiânia), nesta cidade, medindo pela frente com a dita rua, numa extensão de cento e quarenta e dois (142,00) metros; pela direita com quem de direito (antiga Rua Carajás), numa extensão de cento e quarenta e cinco (145,00) metros; pela esquerda com à Avenida Santos Dumont, numa extensão de cento e
quarenta e cinco (145,00) metros; e ao fundo com à Rua Anápolis, numa extensão de cento e quarenta e dois (142,00) metros, Município de Itumbiara-GO, de propriedade de NACIONAL ESPORTE CLUBE, inscrito no CNPJ nº 02.668.457/0001-02, conforme croqui e memorial descritivo anexo que ficam
fazendo parte integrante deste Decreto.

Art. 2º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ITUMBIARA,

Estado de Goiás, aos 25 dias do mês de abril de 2013.
Estádio Paranaíba - antigo campo do nacional - vendido



Nenhum comentário:

Postar um comentário