segunda-feira, 10 de março de 2014

OBITUÁRIO - A MORTE DO MÉDICO ALEXANDRE COTTA PACHECO

Nascimento: 28/08/1965 - Uberlândia - MG

Um acidente ocorrido na tarde deste domingo na GO 309, rodovia estadual que liga os municípios de Itumbiara e Buriti Alegre, provocou a morte do médico anestesiologista Dr. Alexandre Cotta Pacheco, com 48 anos de idade. O veículo do médico, uma camionete capotou próximo a Itumbiara, quando ele se dirigia de uma propriedade rural próximo ao povoado de Bom Jardim para o município de Itumbiara. O corpo está sendo velado na Associação Médica de Itumbiara e o sepultamento está marcado para as 15 horas desta segunda-feira.

Além de médico anestesiologista, Alexandre Pacheco também tinha participação política, tendo obtido 1548 votos nas eleições de 2004 para vereador no município de Itumbiara pelo PR, quando ficou na suplência. Em 2010 chegou a lançar candidatura a deputado estadual pelo PV, mas acabou renunciando a candidatura.
Dr. Alexandre Pacheco pertencia a tradicional família mineira que veio para Itumbiara e seu irmão também médico chamado Dr. Alcides Cotta Pacheco Neto, é vereador em Itumbiara, tendo sido eleito pelo Democratas em 2012 com 1958 votos.

O Bisavô do Dr. Alexandre Pacheco foi comerciante tradicional em Santa Rita do Paranaíba na década de 1920. Com sete filhos, sendo cinco mulheres e dois homens, Alcides Cotta Pacheco foi para Uberlândia em 1933 para que os filhos pudessem estudar. Entre eles Alcides Cotta Pacheco Filho, médico pioneiro em Itumbiara que faleceu em 1993, também parente de Dr. Alexadre Pacheco.
O bisavô de Alexadre Pacheco, Alcides Cotta Pacheco foi conselheiro municipal (vereador) em 1934 e foi um dos que assinaram pela aprovação da Lei 538 que criou a Praça Getúlio Vargas, hoje Praça da República.

4 comentários:

  1. Dr. Wender Barbosa de Freitas10 de março de 2014 às 06:45

    Uma enorme perda para os amigos, para a família, classe médica, e principalmente para a comunidade. Homem de opinião franca e sempre preocupado com o bem comum.

    ResponderExcluir
  2. Enio Garcia (Império da Carne) Com certeza Itumbiara perde muito, com a morte prematura desse grande amigo, pessoa de um grande coração, pessoa muito trabalhadora, e correta, descansse em paz meu grande amigo.


    ResponderExcluir
  3. Uma grande pessoa com alma gigante, muita postura e personalidade, pessoa na qual todos deveriamos nos espelhar
    Grande amigo , apesar da distancia

    ResponderExcluir
  4. Um grade amigo e colega de turma. Um grande perda para todos nós em especial para nossa XXXIII turma que completa este ano, 25 anos de formado. Minha também colega e amiga Elise, que Deus te proteja. Abraço Adelmo ( Tatú)

    ResponderExcluir