sexta-feira, 25 de abril de 2014

TRES MÉDICOS DEIXAM PLANTÕES DE PRONTO SOCORRO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE ITUMBIARA

SECRETARIO MUNICIPAL DESABAFA SOBRE DIFICULDADES NO HOSPITAL MUNICIPAL
O secretário municipal de saúde do município de Itumbiara Wanderley Domingos da Costa Junior, em entrevista ao programa matinal do radialista Heber Arantes da Rádio Difusora, informou nesta manhã que ontem mais um médico plantonista de frente do hospital pediu afastamento por desgaste psiquico pessoal. 
Com este afastamento, o número atingiu tres médicos e mais outros dois também podem deixar o serviço de frente no hospital.
Para o secretário, a situação está ficando insustentável, devido ameças, falta de respeito de pacientes e criticas constantes nas meios de comunicação, principalmente via TV e internet. Segundo Costa, os funcionários estão com medo e assustados com os acontecimentos nos ultimos dias.
Na mesma entrevista o secretário de saúde falou sobre as providências que foram tomadas em relação ao caso da criança que teria ficado  com parte de uma agulha em seu corpo. Foi aberta uma sindicância para apurar o caso.
Em relação a unidade de atenção básica do Conjunto Dionária Rocha, nos próximos dias os moradores serão atendidos pela unidade da Clinica Popular do Bairro Marolina. Enquanto isto será feito o projeto para reforma da unidade do Dionária Rocha. 

Um comentário:

  1. Isso não se trata de desgaste nenhum, e sim retaliação da classe médica a população que vem reclamando e com razão do péssimo serviço prestado por estes profissionais. Médico nenhum se preocupa com os pacientes, só pensam em ganhar dinheiro e nada mais. Um médico hoje pelo que fiquei sabendo ganha mais de R$1000,00 reais para dar um plantão onde deixam orientação aos funcionários do hospital e enfermeiros para serem chamados somente em caso de extrema urgência.

    ResponderExcluir