quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O DIA EM QUE O MUNDO ACABOU EM ITUMBIARA


Naquele dia não circulou o jornal Folha de Notícias, porque faltava matéria para a capa e a Agenda. Na Rádio Difusora, os locutores não tinham o que falar dos trabalhos do então deputado, porque não era mais Deputado e a Rádio Paranaíba ficou sem assunto em seus programas jornalísticos. A Rádio Mega que era a voz da oposição emudeceu e os demais jornalistas da cidade ficaram sem o que falar e escrever. Até no facebook silenciaram as vozes e letras apaixonadas por seus líderes políticos. O "Estadão" que acha defeito em tudo ficou sem assunto naquela manhã.
Que mal terrível abateu-se em Itumbiara para calar as vozes e  apagar as letras que tomam conta das pautas jornalísticas do então principado, adjetivo criado pelo imortal Luismar Rocha.
Na Câmera de Vereadores, nem a cobra apareceu. Não havia mais títulos a serem concedidos e nem títulos tinham mais os eleitores.
Na televisão não haveria mais programas eleitorais e as ruas não contaria mais com os santinhos para serem abençoadas.
Decretado o fim dos políticos por uma Revolução da Ética, a terra em Itumbiara estava como a "matinha" do outro lado do rio: totalmente devastada.
Para aumentar a tristeza dos milhares de apaixonados, o time do Itumbiara tinha acabado e nunca mais haveria jogo sem pagamento de ingresso.
Um louco havia acabado com o Arraiá e para quem não viu, nunca mais iria ver o Naldo cantar.
Acabaram-se os santos, os deuses e os diabos na terra da Santa.
Os homens do fogo fecharam a Igreja e o povo desceu para o rio e olhando para o Céu não entendiam porque o mundo tinha acabado.
Não tinham mais razão para viver em um mundo sem política, futebol e Arraiá.
Assim naquela fervente manhã de 2100 o mundo acabou em Itumbiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário