terça-feira, 29 de outubro de 2013

EM ITUMBIARA IGREJA SÃO JUDAS TADEU É ARROMBADA NO DIA EM QUE É CELEBRADO O SANTO

CAPELA DE SÃO JUDAS TADEU É ARROMBADA NO DIA DE SÃO JUDAS TADEU


Nesta segunda feira a Igreja Católica comemorou o dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis.
Enquanto isto em Itumbiara, foi constatado as 9 horas da manhã que uma porta e uma janela da Igreja que leva o nome do santo foram arrombadas e que os ladrões reviraram toda a sacristia, local sagrado no templo onde são guardadas as hóstias.
Até o momento ainda não foi constatado qualquer objeto furtado.

Somente este ano a Catedral de Santa Rita de Cássia, sede da Diocese de Itumbiara foi furtada por duas vezes e teve os cofres arrombados. Em um dos furtos foi levado cerca de R$ 1,5 mil. Um suspeito do furto foi preso.
A Igreja de São Sebastião que também já sofreu dois furtos no ano também, recebeu a visita dos ladrões neste final de semana e ficou sem parte do sistema de som. Um cálice também foi roubado.

SÃO JUDAS TADEU
Milhares de fiéis celebraram ontem o Dia São Judas Tadeu, intercessor pelas causas impossíveis, no dia 28 de outubro, segunda-feira. O Santo nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro do ano 70, a golpes de bastões, lanças e machados. Os restos mortais, guardados primeiro no Oriente Médio e depois na França, agora são venerados em Roma, na Basílica de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário