quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NÚMEROS DA GESTÃO FISCAL 2013 DE ITUMBIARA

NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, A SECRETARIA DE FINANÇAS MOSTROU OS NUMEROS DA GESTÃO FISCAL NA PREFEITURA DE ITUMBIARA NA CAMARA MUNICIPAL

Com a presença de alguns vereadores como Eliana -PMDB, Valdeir Enfermeiro - PCdo B, Cristiano Rodrigues - PT e Bacada-PR e ainda do membro do Ministério Público Estadual, Promotor Reuder Cavalcante, o município de Itumbiara mostrou a gestão fiscal do segundo quadrimestre de 2013.

Veja alguns números apresentados

1 - APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 32,96%
Foram aplicados R$ 37.834.434,20  - R$ 6,4 milhões a mais do que dispõe a Legislação
Foi considerado somente os valores pagos, mas quando se considera as despesas liquidadas, a aplicação foi maior ainda

2 - APLICAÇÃO NA SAÚDE 17,22%
Foram aplicados cerca de R$ 27.724.798,99 - mais de R$ 1.790.560,20
Quando considerados os valores efetivamente gastos ou liquidados, o índice aumenta, porque as despesas estão superando R$ 4,1 milhões e para efeito do calculo são considerado os valores efetivamente pagos ou cerca de R$ 3,5 milhões por mês



3 - GASTOS COM PESSOAL - 49,17% DA RECEITA CORRENTE LIQUIDA
RECEITA CORRENTE LIQUIDA R$ 194.026.480,16 (Base ultimos doze meses)
ORGÃO VALOR PERCENTUAL
Câmara Municipal 4.747.424,10 2,45%
Inativos 18.562.111,61
EXECUTIVO
Prefeitura 46.706.492,39 24,07%
Saúde 17.045.265,44 8,79%
Funsol 1.894.257,44 0,98%
FUNDEB 26.738.715,39 13,78%
Fembom 16.250,00 0,01%
Sumutra 332.327,03 17,00%
Fundip 739.598,05 0,38%
Procon 439.274,23 0,23%
Habitação 1.232.035,76 0,63%
Ammai 261.467,49 0,13%
TOTAL 95.405.683,22 0,4917
RCL 194.026.480,16

4 - DIVIDA DO MUNICÍPIO
R$ 67.281.524,12 ( Não incluso cerca de R$ 13 milhões com precatórios)
Principais dívidas
1 - INSS R$ 29,3 milhões
2 - IPASMI R$ 22,9 milhões
3 - Financiamento saneamento FGTS R$ 8,4 milhões ( ressarcimento pela Saneago)
4 - PASEP R$ 3,8 milhões



5 - RECEITAS TOTAL GERAL R$ 145.441.596,21 (CORRENTES E DE CAPITAL)
Média mensal de R$ 18.180.199,53


6 - DESPESAS
Nos oito primeiros meses do ano a Prefeitura gastou em média cerca de R$ 18,9 milhões, resultante das despesas efetivamente realizadas que são consideradas como liquidadas. No total foram R$ 151 milhões de despesas nestes dois quadrimestres.

Notas:
1 - Fundip - falta atualizar despesas mensais com iluminação pública - cerca de R$ 300 mil por mês
2 - Câmara Municipal recebeu transferências de R$ 6.242.804,78 e gastou cerca de R$ 3.829.362,62 - devolveu ao Poder Executivo cerca de R$ 2,4 milhões

Saldos disponíveis
1 - Prefeitura - R$ 7.785.357,34 (incluídos recursos vinculados a Convênios)
2 - Fundo Municipal da Saúde R$ 2.972.589,35 (recursos são vinculados a despesas específicas da saúde, como média complexidade, atenção básica, investimentos)
3 - Fundeb R$ 434.797,30
4 - IPASMI R$ 957.731,77





ÓRGÃO LIQUIDADO PAGO DIVIDA GASTO MENSAL PAGO2
Câmara 3.829.362,62 3.829.362,62 0,00 478.670,33 478.670,33
FMS 33.066.559,09 27.401.106,50 5.665.452,59 4.133.319,89 3.425.138,31
PREFEITURA - EXEC 73.825.888,60 67.356.054,67 6.469.833,93 9.228.236,08 8.419.506,83
FUNSOL 2.198.436,89 2.088.021,64 110.415,25 274.804,61 261.002,71
FUNDEB 21.664.964,99 20.001.506,83 1.663.458,16 2.708.120,62 2.500.188,35
FEMBOM 219.537,71 201.989,37 17.548,34 27.442,21 25.248,67
SUMUTRA 638.380,71 557.404,66 80.976,05 79.797,59 69.675,58
IPASMI 12.977.730,06 11.170.530,74 1.807.199,32 1.622.216,26 1.396.316,34
FUNDIP 800.112,00 741.685,30 58.426,70 100.014,00 92.710,66
PROCON 580.953,63 476.735,78 104.217,85 72.619,20 59.591,97
HABITAÇÃO 1.437.602,85 809.399,56 628.203,29 179.700,36 101.174,95
AMMAI 163.363,96 153.501,12 9.862,84 20.420,50 19.187,64
TOTAL 151.402.893,11 134.787.298,79 16.615.594,32 18.925.361,64 16.848.412,35

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