terça-feira, 11 de junho de 2013

Mais de 400 municípios podem perder recursos do MTur

Projetos podem ser regularizados até o dia 28

11/06/2013 - FONTE: www.turismo.gov.br
       
Os municípios que receberam recursos do MTur em 2011 e estão com o contrato suspenso terão até 28 de junho para regularizar o processo. Após o fim do prazo, os empenhos serão cancelados.

De acordo com análise do MTur, são 454 projetos com problemas em mais de 400 municípios. As obras estão paralisadas ou não foram iniciadas devido a pendências com a Caixa Econômica Federal, como falta de licenciamento ambiental e comprovação de titularidade da terra. 

“A orientação é que os responsáveis pelos projetos nos municípios procurem imediatamente a Caixa para regularizar a situação”, explica o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. “É uma situação ruim para todos. Perde a sociedade, o estado e o país que deixa de promover inclusão social, gerar emprego e renda. Por isso entramos em contato com os responsáveis para eles sanarem os problemas”, completou.


O Ministério do Turismo tem notificado desde janeiro todos os estados e prefeituras com obras com cláusulas suspensivas. Em janeiro, mais de mil contratos apresentavam problemas. Após ação do MTur, cerca de 60% deles foram regularizados.

Um comentário:

  1. Sr. Nilson,

    Com relação ao ramal ferroviário Itumbiara/Quirinópolis que agora vai depender de recursos para que o projeto saia do papel e aproveitando a visita a Itumbiara do Governador Marconi e lideranças políticas que o acompanham é um momento oportuno para iniciar conversações visando a busca do recurso para incluir o ramal ferroviário no orçamento da União ou da Valec. No último encontro do Governador na área federal com respeito a ramais ferroviário esteve em pauta apenas o trecho Goiânia/Anápolis/Brasília. Não houve presença da liderança política de Itumbiara nesse encontro e uma grande oportunidade foi perdida. Espero que o tempo perdido seja recuperado.

    ResponderExcluir