sexta-feira, 7 de junho de 2013

ENTRADA EM GOIÁS POR ITUMBIARA NECESSITA DE MELHORIAS

A PONTE CIRO DE ALMEIDA PRECISA SER DUPLICADA E DEPENDE DO DNIT DE MINAS GERAIS. ACESSOS LATERAIS POR VIADUTO TAMBÉM DEPENDE DO DNIT, O DE GOIÁS.
Ponte Ciro de Almeida em Itumbiara - Divisa com Minas Gerais

A BR 153 já se encontra duplicada de Itumbiara a Goiânia pelo lado de Goiás e já está quase concluída a etapa da duplicação com Uberlândia em Minas Gerais, mas a ponte construída no governo Juscelino Kubstchek ainda não foi duplicada e recentemente foi paralisada parcialmente para uma reforma. O projeto de duplicação é de responsabilidade do DNIT em Minas Gerais, mas não se tem notícia de sua conclusão, assim como da Licitação para duplicar a ponte.
Esta é a porta de entrada para quem vem de Minas Gerais com Destino a Goiás e se desejar entrar em Itumbiara não terá fácil acesso, pelo menos no primeiro viaduto que permite chegar a Avenida Beira Rio. A melhor alternativa é chegar pelo viaduto da Avenida Afonso Pena.
As condições de acesso  para quem sai de Itumbiara com destino a Minas Gerais também não é boa pela via paralela de saída. Além de esburada, está perigosa. Estas vias paralelas de entradas e saídas, assim como ligação aos viadutos é de responsabilidade do Dnit.

Primeiro viaduto em Itumbiara na chegada em Goiás - acesso difícil
Acesso a BR 153 sentido Minas Gerais por via paralela
 

Um comentário:

  1. Nilson, parabéns pelo blog, pelo formato e pelo conteúdo das informações.
    Se me permite gostaria de obter informações sobre o andamento do projeto do ramal ferroviário Itumbiara/Quirinópolis. Segundo consta a Valec aprovou o estudo de viabilidade, EVTEA. Alguma novidade a mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir