terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

OS NUMEROS DA GESTÃO FISCAL DE 2013 EM ITUMBIARA

MUNICIPIO DE ITUMBIARA REALIZOU DESPESAS MENSAIS DE  R$ 19,2 MILHÕES
O município de Itumbiara publico em sua página na internet os números da gestão fiscal de 2013, cujos resultados apresentaram-se como positivos, uma vez que a folha dos servidores ficou em torno de 48% da Receita Corrente Liquida e a aplicação em saúde e educação superaram os limites constitucionais de 15% e 25%.
Em relação ao resultado das receitas, o destaque foi o crescimento da receita tributária própria, puxada pelo IPTU que cresceu 60% em relação ao ano anterior. Como já era esperado, o ICMS foi R$ 17 milhões menor que no ano anterior.
O Relatório de execução orçamentária apresentou o valor de R$ 226,8 milhões para receitas realizadas, enquanto as despesas atingiram R$ 230,9 milhões.
No relatório de disponibilidades, os números apresentados foram de R$ 12,5 milhões, sendo que R$ 9 milhões são vinculados a Convênios e na Conta Movimento cerca de R$ 3,4 milhões.
Veja os números disponíveis no Painel da Transparência sobre o terceiro quadrimestre de 2013, que deverá ser apresentado em audiência pública:

FOLHA DE PAGAMENTO
o município gasta em média com os servidores ativos cerca de R$ 8 milhões, mais R$ 1,6 milhão com inativos e pensionistas. Já o Poder Legislativo gastou em média com pessoal cerca de R$ 441 mil. A Receita Corrente Liquida do Município foi de cerca de R$ 200 milhões ou R$ 2 milhões menor que no ano anterior. Enquanto a folha do poder executivo foi cerca de R$ 1 milhão menor, mantendo o índice de comprometimento de 48% da Receita Corrente Liquida.

FOLHA PREFEITURA ITUMBIARA 2013
RCL 200.628.685,02
órgão valor indice
Prefeitura 46.744.649,24 25,60%
Fundeb 27.799.100,66 13,86%
Fundo Saude 16.873.829,11 8,41%
Funsol 1.863.069,27 0,93%
Habitação 1.303.663,70 0,65%
Fundip 739.645,13 0,37%
Ammai 202.587,62 0,10%
Sumutra 324.040,85 0,16%
Procon 328.756,30 0,16%
Fembom 0,00 0,00%
EXECUTIVO 96.179.341,88 47,93%
LEGISLATIVO 5.295.409,89 2,64%
IPASMI 19.292.271,18 9,61%
0,48


RECEITAS
TIPO RECEITA 2011 2012 2013 diferença indice
ICMS 61.920.063,71 67.893.266,75 50.355.909,17 -17.537.357,58 -26%
FPM 26.894.658,89 27.483.310,57 30.232.213,72 2.748.903,15 10%
FUNDEB 22.896.048,21 28.560.878,18 31.469.326,89 2.908.448,71 10%
ISS 10.648.486,18 14.319.018,70 18.180.922,48 3.861.903,78 27%
IPVA 9.650.769,52 10.651.775,96 11.642.801,58 991.025,62 9%
ITBI 4.881.990,52 5.083.655,55 5.137.509,51 53.853,96 1%
IPTU 4.294.356,52 4.749.918,43 7.576.192,31 2.826.273,88 60%

APLICAÇÃO SAÚDE
Foram gastos com saúde cerca de R$ 4,1 milhão a cada mês no município.
Foram executadas despesas no valor de R$ 49.970.227,08, alcançando o índice de 18,63% sobre os Impostos Arrecadados. O valor a maior aplicado foi de R$ 4.698.626,16

APLICAÇÃO EDUCAÇÃO
O setor de Educação do município gastou cerca de R$ 60,2 milhões no ano de 2013 e atingiu o percentual de 33,59%. Foram aplicados mensalmente cerca de R$ 5 milhões na área de educação.


GASTOS MENSAIS POR FUNÇÕES
DESPESAS POR FUNÇÃO 2013 mensal
CORRENTES 2013 2012
LEGISLATIVA 6.062.132,60 505.177,72
JUSTIÇA 252.905,11 21.075,43
ADMINISTRAÇÃO 24.774.211,61 2.064.517,63
SOCIAL 3.338.244,72 278.187,06
SAÚDE 48.687.995,65 4.057.332,97
TRABALHO 1.205.935,69 100.494,64
EDUCAÇÃO 56.529.900,16 4.710.825,01
CULTURA 2.287.817,67 190.651,47
HABITAÇÃO 4.180.770,25 348.397,52
AMBIENTAL 298.707,39 24.892,28
AGRICULTURA 242.733,23 20.227,77
COMERCIO/SERV 346.559,37 28.879,95
TRANSPORTES 4.540.529,91 378.377,49
ESPORTES 2.126.638,94 177.219,91
ENCARGOS 32.603.769,22 2.716.980,77
INTRAORÇAMENT 10.962.783,52 913.565,29
INDUSTRIA 164.914,29 13.742,86
URBANISMO 32.322.710,61 2.693.559,22
TOTAL 230.929.259,94 19.244.105,00

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