sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DIÁRIO DE UM AGENTE POLÍTICO - FUGIU CORRENDO PELA PORTA DA FRENTE

MIL E UM  CASOS EM ITUMBIARA- NÚMERO 02


Um certo dia, um aliado político e empresário chegou ao setor financeiro e disse que pretendia naquele dia receber o valor total de seu crédito, que já estava devidamente pronto para o pagamento.
Entretanto, como havia um compromisso do pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, pratica adotada desde o início de 2005, entre os dias 16 e 30 de cada mês, todos os recursos que entravam no tesouro municipal, eram reservados para pagamento dos servidores. Entre o dia 1 e 15, os recursos eram destinados a pagamento de fornecedores.
Como a cobrança naquele dia estava na sua quinzena, praticamente a chave do tesouro era escondida. O prefeito já havia avisado, que se o pagamento do servidor não saísse dentro do mês, os secretários deveriam pegar as suas pastas e irem embora. Então, o cofre só era aberto para pagamento do servidor.
Educadamente, como secretário de finanças, disse ao então empresário, já idoso e com os cabelos brancos que naquele dia não seria feito seu pagamento. Ele ficou furioso e iniciou uma corrida em minha direção. Em respeito aos seus cabelos brancos, fugi pela porta da frente e só fui parar um km depois.
Todos os dias o prefeito ligava para ver como tinha sido o dia naquela área. Disse que estava tudo bem, com exceção desta corrida forçada.
Na data planejada o pagamento foi efetuado, os servidores receberam em dia e todo mundo ficou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário