TRAMITA NA CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO QUE REVOGA DOAÇÃO DE ÁREA DE 19.500 M2 ONDE FOI ERGUIDO O ESTÁDIO DO NACIONAL ESPORTE CLUBE
Estádio do Paranaíba - sede do time do Nacional EC
Em entrevista a Rádio Difusora nesta manhã, o advogado Alberi Pires que defende um cliente que tenta através de Ação de Usucapião ter direito a propriedade de parte do Estádio Paranaíba, manifestou que o Município de Itumbiara não teria como revogar uma doação de 1954, no governo de Floriano de Carvalho-UDN ao Nacional.
Quanto a Ação judicial, a parte defendida pelo advogado não conseguiu êxito em sentença de primeira grau que não reconheceu o Usucapião e ainda enviou documentos aos Ministério Público para que apure sobre a origem da área e efetivo funcionamento do Nacional e principalmente verificar se terceiros não estariam sendo prejudicados com a venda da área.
O município de Itumbiara ao tomar conhecimento da intenção do Nacional de vender a área, avaliada em cerca de R$ 5,5 milhões, através da Procuradoria do Municipio elaborou projeto de Lei com a justificativa de que não foram cumpridos os dispositivos da Lei original de Doação. O PL foi enviado pelo Poder Executivo para apreciação do Legislativo revogando A Lei que disciplinava a doação em 1954 para a Associação Esportiva Itumbiarense de área depois repassada para o Nacional.
Segundo o Advogado Alberi Pires, após consulta ao Cartório de Registro de Imóveis, apurou que o Imóvel foi repassado pela Associação Esportiva Itumbiarense ao Nacional em 1956, no governo de Arédio Borges Guimarães, após permuta desta Associação com o Município de uma área localizada na Rua João Manoel de Souza. Conclui Pires que, não foi o Município que repassou a área ao Nacional e sim a Associação Esportiva Itumbiarense em 1956.
Enquanto isto, o Projeto de Lei deve ser apreciado pela Câmara Municipal e o Advogado vai recorrer da sentença que não reconheceu o Usucapião de seu cliente. O Nacional vai aguardar o desenvolvimento destas ações para ter condições de realizar a venda da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário