sábado, 16 de março de 2013

ITUMBIARA GANHOU MAIS DE 30 ALQUEIRES DE TERRAS DO ESTADO NOS ULTIMOS ANOS

IGREJA, SINDICATO E MUNICÍPIO TEM SIDO BENEFICIADOS PELO ESTADO DE GOIÁS NA DOAÇÃO DE ÁREA PÚBLICAS

Ainda no governo Maguito Vilela (1994-1997) o Sindicato Rural recebeu do governo do Estado uma área de 5 alqueires para construção no novo Parque de Exposições, que até hoje não foi construído. Como a área novamente está perto de área residencial, o Sindicato está concretizando uma permuta com a empresa Usina Alvorada para receber área semelhante nas imediações do Distrito Agro-Industrial.
Na mesma ocasião o Governo de Goiás destinou mais 5 alqueires para desmembramento em terrenos, ocasião em que foi criado o Bairro Ladário Cardoso de Paula.

Novo Parque de Exposições deve ser construído nas imediações da antiga Minasa - Em frente a BR Foods

A Igreja Católica local também foi beneficada com uma área para construção pela diocese de um centro de atividades sociais junto ao Bairro Nossa Senhora da Saúde.

O antigo Fórum que estava localizado na Rua Santa Rita no Centro de Itumbiara também foi repassado para o município e acabou virando o Palácio da Cultura e biblioteca municipal.
PALACIO DA CULTURA

Onde está localizado o atual fórum na Rua João Paulo II, assim como o prédio do Ministerio Público e Justiça eleitoral, o municipio também recebeu uma área do Estado e acabou criando o Bairro Ernestina Rocha.
Bairro Ernestina Rocha - Fundo do novo Fórum

Mas a maior área repassada pelo Estado de Goiás ao municipio de Itumbiara está localizado entre a Cagigo e Estação de Tratamento de Água, perto da BR 153, onde uma area de mais de 20 alqueires, inicialmente doada a FUNISGO - primeira fundação da área de ensino superior em Itumbiara e depois transmitida em 1983 a FESIT,  foi repassada irregularmente para a ULBRA e em 2004 retornou ao município após transito em julgado de sentença judicial. Recebida a área o municipio de Itumbiara cedeu parte para a Faculdade de Agronomia da ULBRA, alienou no ano passado 10 alqueires no valor de R$ 5,3 milhões e pretende construir o conjunto Família Feliz para receber 330 casais que oficializaram o matrimônio em 2011 no Arraiá da Cidade.
Area para construção de loteamentos e Conjunto Família Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário