terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MAIS DE 1,5 MIL ACIDENTES POR ANO NAS RUAS DE ITUMBIARA

DIARIAMENTE POLÍCIA MILITAR REGISTRA NO MÍNIMO QUATRO ACIDENTES POR DIA E PELO MENOS UM TEM VITIMAS. 


Os registros do Plantão Policial divulgados nos meios de comunicação de Itumbiara mostram que em média ocorrem no mínimo quatro acidentes com veículos  nas ruas de Itumbiara e pelo menos um apresenta ferimentos nos condutores.
O dia de ontem por exemplo foi padrão. Quatro acidentes e em um deles uma condutora de um ciclomotor foi ferida na colisão com uma caminhonete.
No início do mês, uma jovem de 18 anos perdeu a vida ao colidir com outra moto em um bairro da cidade.

Acidentes com motos provocam mais vitimas

Na Avenida Tancredo Neves pelo menos dois jovens perderam a vida em acidentes no ano de 2013.
Em um deles, o jovem caiu no leito do Córrego Buritys e em outro houve uma colisão entre uma moto e um veículo gol, que além da matar o condutor, deixou ferida a passageira.
Em um dos mais violentos, um homem de 41 anos perdeu a vida no inicio de maio ao bater em um veículo na Avenida Afonso Pena, altura do Supermercado Lucas. O passageiro também saiu ferido.
Ainda em maio de 2013, um idoso de 68 anos morreu após acidente de sua moto com dois veículos no Bairro Novo Horizonte na rua Miguel Couto com Anápolis.
Em Junho, mais um condutor de moto foi morto no Bairro Marolina ao colidir seu veículo com um ônibus na Avenida Equador.
Acidente na Avenida Afonso Pena - maio 2013
 
Córregos e Rio Paranaíba - constantes acidentes
Córrego das Pombas - acidente
 
Durante o ano vários acidentes também ocorreram nos córregos e no Rio Paranaíba em Itumbiara. Em um deles um jovem que conduzia um moto faleceu. Nos demais, foram apenas ferimentos leves, como o que ocorreu em novembro no córrego das pombas, quando um veículo com placa de Catalão-GO caiu na rotatória do Córrego das pombas.
 
 
Estudo da Secretaria Municipal de Saúde em 2012 aponta que trânsito mata um por semana em Itumbiara



Estima-se que em 2012, cinquenta itumbiarenses perderam a vida prematuramente em acidentes de trânsito ocorridos na cidade e no perímetro urbano das rodovias que cortam Itumbiara. Foram colisões, atropelamentos, excesso de velocidade e imprudência que resultam em morte imediata ou em decorrência de graves ferimentos nos hospitais. Tudo isso representa uma morte a cada sete dias. A estatística foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos atendimentos que dão entrada no Hospital Modesto de Carvalho e números do SAMU e Corpo de Bombeiros. Todos os acidentados são enviados para o HMMC, que depois encaminha, se houver necessidade, para o Hospital São Marcos ou Goiânia.
Segundo o HMMC, são registrados entre cinco a oito acidentes por dia, a maioria envolvendo motociclistas. Além das 50 mortes, há centenas de outras pessoas com traumas e seqüelas graves de acidentes, como imputados, inválidos ou incapacitados temporariamente para o trabalho. A projeção é que até o fim do ano o Hospital Municipal tenha registrado mais de 2 mil atendimentos a acidentados de trânsito. O custo é alto para a SMS com realização de cirurgias, exames e envolvimento dos profissionais de saúde e estrutura para atender as emergências.
O início das festas de fim de ano, onde aumenta o consumo de álcool, preocupa as autoridades de saúde, já que aumentam também os acidentes. Álcool, drogas e a imprudência dos motoristas e pedestres são as maiores causas de acidente. Ou seja, a estatística pode chegar a 31 de dezembro com números ainda piores.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário