domingo, 29 de dezembro de 2013

SETE HOMICÍDIOS EM DEZEMBRO NO MUNICÍPIO DE ITUMBIARA QUE JÁ ATINGE TRINTA E SETE NO ANO DE 2013

A CADA DEZ DIAS, UM HOMEM É ASSASSINADO EM ITUMBIARA. BAIRRO BURITYS TEM MAIOR NÚMERO DE OCORRÊNCIAS

Acampamento no Bairro Buritys - duas mortes em dezembro

Por volta das 20h45 do sábado no Bairro São João, vizinhos de uma residência na Rua Monte Castelo ouviram vários disparos de arma de fogo e chamaram a PM.  Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem descrito como alto, forte e da cor negra, que não foi identificado, pois não portava documentos. Uma equipe do SAMU foi ao local e constatou a morte do homem. Segunda a Perícia, o homem foi atingido duas vezes no tórax e uma no braço esquerdo. Ainda segundo vizinhos, o homem trabalhava como catador de recicláveis nas ruas de Itumbiara.
Com a ocorrência de mais um homicídio em Itumbiara neste sábado (28/12), foram assassinadas trinta e sete pessoas em 2013 e o mês de dezembro alcançou o número de sete, tornando-se um dos mais violentos.
Segundo dados da Polícia Civil, este ainda não é o ano mais violento nos últimos anos, pois perde para 2011 quando 39 pessoas foram assassinadas no município.
Com estes números, a cada dez dias uma pessoa é assassinada em média na cidade de Itumbiara. Pelo menos dezoito foram vitimas nos últimos cinco meses, sendo quatro em agosto, cinco em setembro, dois em novembro e dezembro bateu o recorde de sete homicídios.
Em dezembro foram registradas duas ocorrências no Bairro Buritys, uma no Remy Martins, uma no Ulisses Guimarães, um no Santa Rita e outro na Avenida Modesto de Carvalho.

Através de pesquisa dos últimos vinte homicídios ocorridos neste segundo semestre de 2013, observou-se que embora os registros atinjam várias regiões, alguns bairros concentram os números, como Buritys, Jardim Liberdade, Ulisses Guimarães e região do Norma Gibaldi, Marolina, Remy Martins e Mutirão.

A região dos Bairros Buritys com quase dois mil imóveis registrou o maior número de homicídios com quatro ocorrências, sendo dois encontrados mortos em um veículo em agosto e mais dois ciganos assassinados em dezembro. Anexo a esta região, o Bairro São Sebastião registrou o assassinato de um idoso com cerca de 76 anos (Latrocínio).

As ocorrências atingem vários setores da cidade, desde a GO 309 no início do ano, na antiga estrada da Boiadeira em agosto, a Avenida Modesto de Carvalho em dezembro e até o Centro com duas ocorrências, sendo uma na Rua Padre Florentino e outra no final da Rua Marechal Deododo. Até o Presídio Regional do Sarandi teve uma ocorrência em maio deste ano.

O Bairro Jardim Liberdade com pouco mais de 500 imóveis registrou dois homicídios no ano, mesmo número do Ulisses Guimarães que conta com cerca de 350 imóveis.

Na região do Remy Martins, Mutirão, Norma Gibaldi e Marolina foram registrados homicídios em Julho quando um jovem de 16 anos foi assassinado. um em setembro e recentemente mais um em dezembro.

A maioria das vitimas são homens com idade média aproximada de vinte  anos e as armas de fogo lideram o uso nestas ocorrências.

Além de trinta e sete homicídios, foi registrado também em março deste ano, um latrocínio cometido por menores contra um comerciante da cidade quando de roubo de seu estabelecimento comercial localizado na avenida Santos Dumont. O proprietário recebeu dois tiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário