terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OS MENINOS DE ITUMBIARA NO FUTEBOL DO BRASIL

JOÃO DE DEUS, JOÃO ANTÓNIO E ZÉ ROBERTO - DE ITUMBIARA PARA O BRASIL E O MUNDO


JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA (ZÉ ROBERTO)

Nasceu em 09 de dezembro de 1980 em Itumbiara. Iniciou também na escolinha Rei Pelé de Itumbiara, indo para o Coritiba que o revelou para o futebol brasileiro entre 1996 e 1997. Atualmente tem contrato com o Figueirense -SC. Passou pelo Mirassol, Juventus, Cruzeiro, Portuguesa, Vitoria, Botafogo, Flamengo, Vasco, Internacional e Bahia. No Exterior atuou pelo Benfica de Portugal, Shalke 04 da Alemanha, Kashiva Reysol do Japão. Irmão do jogador Jorginho do futebol amador de Itumbiara, saiu do Bairro Social para o futebol do mundo.







JOÃO ANTÓNIO FERREIRA DE CASTRO (TONINHO)

Nasceu em Itumbiara no dia 12 de janeiro de 1993. Filho do ex-jogador de futebol amador chamado Canhoto da equipe da  Vila Vitória, Toninho destacou-se nas categorias de base do CRAC de Catalão, onde chegou a equipe profissional e foi vice-campeão brasileiro da série D. No segundo semestre de 2013 disputou o campeonato goiano da terceira divisão e conquistou o vice-campeonato que vale uma vaga na segunda divisão de 2014, competição que o time da sua cidade Itumbiara vai disputar. Teve participação nas equipes amadoras de Itumbiara, como a Vila Vitória e o Operário, onde foi campeão amador em 2010.
Atualmente passa as férias em Catalão, onde aguarda assinatura de novo contrato para disputar mais um campeonato goiano.











JOÃO DE DEUS FERREIRA DA SILVA (JOÃO DE DEUS)


JOÃO DE DEUS E SEU PAI - Vila Beatriz
 
 
 
Nascido em 27 de março de 1995, João de Deus que tem contrato profissional com a Ponte Preta -SP, começou nas categorias de base da Escolinha Rei Pelé em Itumbiara, dirigida pelo ex-jogador Nego Hélio. Ficou conhecido pelas embaixadinhas que fazia no Estadio JK em 2008, quando o time do Itumbiara foi campeão goiano. foi para Campinas integrar as equipes de base da Ponte Preta e hoje brilha na categoria sub-20 e já está pronto para entrar na equipe profissional do time paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário