sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MULHERES ESTÃO APANHANDO E MORRENDO MAIS EM 2014 NA CIDADE DE ITUMBIARA

OBITUÁRIO REGISTROU TRES MORTES DE MULHERES NO SEGUNDO DIA DO ANO E NO PRIMEIRO DE JANEIRO CONCRETIZARAM TRES VIOLÊNCIAS DOMÉSTICAS E MAIS DUAS AMEAÇAS

O segundo dia do ano de 2014 foi atípico em Itumbiara com o registro da morte de três mulheres por causas naturais. Houve apenas a morte de um jovem de 21 anos  por causa violenta. Rafael Hermenegildo Ferreira, morador do Bairro Nossa Senhora da Saúde foi assassinado com um tiro na boca por três homens no Bairro São João por volta das 22 horas da quinta-feira.

Em média são registrados durante o ano, cerca de 650 mortes em Itumbiara ou cerca de duas pessoas por dia.
No Brasil para morrem dois homens para a proporção de uma mulher por causas naturais. Já por causas violentas a proporão é de 4 por 1.

As funerárias de Itumbiara registraram  morte de três mulheres que foram sepultadas nesta sexta-feira. A mais jovem, Lorraine Alves Silvestre faleceu com apenas 22 anos.
Neide Maria Silva com 48 anos, faleceu ontem e foi sepultada as 10 horas da manhã. Valdete Maria Martins com 71 anos foi sepultada as 14 horas.
No primeiro dia do ano morreu um homem com 60 anos e uma mulher com  82 anos.

Em relação a violência contra a mulher, os primeiros dias do ano também apresentaram números significativos nas ocorrências policiais. No primeiro dia do ano, entre 10 ocorrências, 3 foram de violência doméstica contra a mulher e outras duas foram de ameaças dos homens.
O primeiro registro de violência foi feito na Avenida Beira Rio, outro no conjunto Santa Helena e um no setor Bela Vista. Aconteceram ameaças no Bairro Afonso Pena e Rodoviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário