sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SECRETO E MODESTO, GIGANTE BUSCA UM PONTO NA TOCA DO LOBO-GUARÁ

COM QUINZE DIAS DE PREPARAÇÃO, ITUMBIARA TEM 23 ATLETAS PARA O PRIMEIRO JOGO CONTRA O IPORÁ


    Treino do Itumbiara em campo fechado - Estádio JK

O torcedor do Itumbiara sabe que o time existe e que vai disputar o Campeonato Goiano da Primeira Divisão em 2019, mas não conhece a equipe que vai entrar em campo no domingo em Iporá as 16 horas. Depois de quinze dias de treinos em campo fechado para a torcida e imprensa, o mistério dos jogadores contratados começou a ser revelado na apresentação dos dirigentes que irão fazer a gestão do clube a partir deste ano, que ocorreu em um restaurante da cidade há uma semana e foi concluído nesta sexta com a publicação da relação de atletas registrados no BID da CBF. Foram contratados 26 jogadores e 23 tiveram os nomes publicados no BID até esta sexta-feira e estão em condições de jogo para a estreia da equipe no domingo. O zagueiro argentino Oscar, o atacante Lucas Quintino e o lateral esquerdo Enric Ferro não tiveram seus nomes publicados no boletim da CBF  e estão fora dos relacionados do técnico Júnior Baiano para o primeiro jogo. Entre os 23 registrados, segundo o técnico, não poderá contar com o meia Nick que irá cumprir suspensão neste primeiro jogo e junto com Oscar, são desfalques do provável time que Baiano escalaria contra o Iporá.
Além do pouco tempo de preparação e dos segredos na montagem e treinamento da equipe para esta temporada de 2019, o time é jovem e não tem grandes nomes do futebol brasileiro, como ocorreu nos últimos dez anos e passa distante do time que venceu o Iporá pela última vez em 2014 por 3 a 1, quando tinha Bruno Henrique, hoje no Santos e Moisés no ataque e que neste ano disputa pela Aparecidense, sem contar Cléo que está na Primeira Divisão do Paulista e Geovane no meio campo do Goiás. Antes o Tricolor havia vencido pelo mesmo placar em 2011, também pela Divisão de Acesso e em 2001 na segunda Divisão por 5 a 2. Na primeira divisão, ainda não teve vitória do Itumbiara, que perdeu por 1 a 0 e 4 a 1 no último jogo entre as equipes. Foram sete jogos e dois empates em um gol em 2014 e 2017. Por isto, as pretensões no jogo de domingo passa pelo menos por um empate, que já proporcionaria um ponto para o Gigante. O Técnico Júnior Baiano, ciente das condições do grupo, pede paciência dos torcedores pelo menos nas quatro primeiras rodadas.
Sem acesso aos treinamento e sem pistas da provável equipe para enfrentar o Iporá domingo, pela análise dos currículos dos atletas e pelos desfalques do zagueiro Oscar e do meia Nick, homens de confiança do treinador, é possível arriscar uma equipe base com os mais experientes, já que a maior parte do grupo tem idade inferior a 22 anos. Destaca-se ainda que não foram identificados laterais pelo lado direito e o outro lateral esquerdo, além de Paulinho, que é Enric Ferro, não teve o nome publicado no BID, o que pode levar a escalação do volante Lucena ou de um outro zagueiro pelo lado direito. Como a disponibilidade de volantes não é alta, é provável que sejam escalados Ryan e Lucena e um zagueiro vá pela lateral direita. O astro da equipe deve ser Paulinho Le Petit que deve levar a  10 da equipe e ter ao lado o experiente Washinton. As melhores opções para o ataque são Armando Maranhão e Cleber.
Prováveis relacionados, tendo em vista 20 disponíveis para o jogo, já que outros dois são goleiros Afonso e Matheus Conceição que são o terceiro e quarto goleiros:
Goleiros: Nunes e Luis Guilherme
Laterais: Paulinho
Zagueiros: Davi Sousa, Fernando, Pedro Zannati
Meio campo: Ryan, Lucena, Miqueias, Washinton, Paulinho Le Petit, Luiz Felipe e Leonardo
Atacantes: Armando Maranhão, Cleber e David Gomes
Jovens sem identificação da posição: Ronan, Carlos Afonso, Arthur, Matheus Teixeira.
Veja a provável equipe base para a estreia, com base na análise das fichas dos atletas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário