sexta-feira, 21 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO PROMOVE CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE NO SÁBADO EM ITUMBIARA

    Organizadores da Conferência Regional da Juventude e especialistas convidados - Subsecretaria da Educação em Itumbiara

Neste sábado, dia 22, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (Segov)/Superintendência da Juventude (Sujuv) e o Conselho Estadual da Juventude (Conjuv), dará continuidade às Conferências Regionais da Juventude. Nessa etapa, 16 cidades, entre elas Posse, Quirinópolis e Silvânia vão realizar as suas conferências seguindo roteiro e eixo temático pré-definido.
As Conferências Regionais da Juventude têm por objetivo promover a mobilização dos jovens goianos na discussão do Estatuto Nacional da Juventude, que é referência para a elaboração do Estadual, visando ainda o fortalecimento do protagonismo juvenil. Elegerão ainda os representantes/delegados regionais para a 3ª Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá em Goiânia nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2015, quando serão eleitos os representantes estaduais para a Conferência Nacional da Juventude, em Brasília. As Conferências prosseguem até dia 29 de agosto.
Regionais
As Conferências Regionais terão 11 salas temáticas que debaterão os seguintes eixos: Participação, Educação, Trabalho, Diversidade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Território e Mobilidade, Meio Ambiente, Segurança Pública, Acesso à Justiça e em um texto sobre Índice de Vulnerabilidade Juvenil. As regionais da cidade de Goiás, Rubiataba e de Campos Belos terão dois eixos a mais: questões indígenas (SRE Rubiataba) e populações quilombolas (SRE Campos Belos).

Calendário
​Dia 22 de agosto: Campos Belos, Posse, Formosa, Planaltina, Anápolis, Águas Lindas, Novo Gama, Morrinhos, Goiatuba, Piracanjuba, Itumbiara, Itaberaí, Pires do Rio, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia e Silvânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário