|
ACAFI - ASSOCIAÇÃO
DOS CLUBES AMADORES DE FUTEBOL EM ITUMBIARA
FUNDADA EM
27 DE JULHO DE 2015
ITUMBIARA GOIÁS
|
ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA (001/2015)
No
dia 03 de agosto de 2015, às 19:30 horas, reuniram-se em Reunião Ordinária a
diretoria da Associação dos Clubes de Amadores de Futebol em Itumbiara, que
compareceu em sua maioria e também foram convidados os diretores do clubes
associados com a presença dos representantes da equipes Operário, Marolina, Uni
Cereais, Madeireira JR, Vila Alinaça, CRB, Milan, Mercearia Cristo Rei, Deki da
Praça, São Cristõvão, EC Brasília, Volta Redonda e Real. Os diretores reunidos
incumbiram para presidir os trabalhos, o Sr. José Nilton Lemes Souza, e para
secretariar, o Sr. Nilson de Souza Freire. Aberta a sessão, o Presidente
apresentou a ORDEM DO DIA DA REUNIÃO: 1 – Inscrições para Copa Itumbiara e realização de Bingo; 2 – Participação da Liga Esportiva
Itumbiarense no controle de contratos e transferências; 3 – Definição do organizador
da parte técnica da competição; 4 – a questão da disponibilidade de campos; 5 – Sobre o modelo da disputa da
competição; 6 – A participação de
jogadores profissionais; 7 – Escala
de árbitros para a competição; 8 – Patrocínio comercial para a Copa Itumbiara; 9 – Inscrições de atletas; 10 – Julgamento de
processos disciplinares. Em seguida passou-se as discussões com às seguintes
deliberações: Sobre o Bingo e realização de
festa de confraternização. a) Cada clube que disputará a Copa Itumbiara
receberá 30 cartelas de um Bingo ao custo unitário de R$ 10,00 que dará direito
a levar 30 convidados na festa de encerramento da Competição; b) Do total
arrecadado no valor de R$ 300,00 que deverá ser apurado pelos clubes, serão
destinados: 1 - R$ 150,00 para organização da festa de encerramento e entrega
de troféus; 2 - R$45,00 para o organizador técnico da competição; 3 - R$ 105,00
para o clube participante que vendeu as 30 unidades do Bingo. Quanto a
participação na Liga Esportiva itumbiarense no controle de contratos de atletas
e transferências, ficou deliberado que será feito pela LEI que dará condições de jogo para os atletas,
realizando as devidas transferências que serão isentas para esta competição.
Referente ao responsável técnico da competição ficou definido que caberá
organizar as tabelas, regulamento, controle de cartões, gols e classificação ao
senhor Divino Reginaldo da Silva. Quanto aos campos para competição, os mesmos
serão cedidos pelo município de Itumbiara; b) os clubes aceitarão jogar em
Cachoeira Dourada quando o mando for das equipes daquele município, desde que
haja o ressarcimento de R$ 150,00 por jogo pelas despesas de transportes por
meio das locais do município de Cachoeira Dourada;
c) Poderão ser realizados jogos no Povoado de Meia Ponte, desde que haja o fornecimento de transportes pelo município de Itumbiara; d) As equipes poderão jogar no Estádio JK, caso o município libere; e) Na primeira fase, as equipes que tem campos alugados ou próprios, poderão fazer até dois jogos em casa e um fora na primeira fase e na segunda fase, oitavas de final, será definido pelos clubes do lado esquerdo da tabela da competição que será feita no mesmo modelo da Copa do Mundo do Brasil de 2014; f) Nas semifinais e finais, os campos serão definidos pelos organizadores; g) Os demais campos do município serão distribuídos de forma justa e igualitária para os clubes aos sábados e domingos e se necessário jogos no domingo a tarde, deverão ser feitos sorteios; Quanto ao modelo de disputa da competição será semelhante a última Copa do Mundo no Brasil com 32 equipes distribuídas em 8 grupos e os melhores classificados na Copa Difusora 2015 serão cabeças de chaves. A tabela e os cruzamentos serão os mesmo da Copa do Mundo; Referente a participação de jogadores profissionais,
poderão participar desde que estejam há pelo menos 90 dias sem contrato profissional, que será comprovado com a última rescisão do jogador; Em seguida foi discutido sobre arbitragem para a competição e aprovado que os jogos contarão com trio de árbitros ao custo por equipe de R$ 80,00. Ficou ainda definido que a Associação ao lado do Diretor de Esportes do Município buscarão parceiros que possam ajudar no custo financeiro da Copa Itumbiara e que os recursos obtidos poderão ser utilizados para custear parte da arbitragem por meio de empresas que se interessem agregar o nome a Copa; No seguimento da Pauta foi discutido e aprovado que cada clube poderá inscrever até 25 (vinte e cinco) atletas com prazo final até 24 h da quinta-feira que antecede a última rodada da primeira fase e não serão aceitos dois jogadores de equipes desclassificadas na mesma competição; Para ter condições de jogo, os atletas deverão estar inscritos até as 24 h da quinta-feira que antecede o jogo. Sobre o funcionamento dos julgamentos de processos envolvendo clubes e jogadores, o organizador técnico do campeonato fará as denúncias de indisciplina e recursos, conforme as súmulas e as equipes terão direito a defesa junto a JUNTA DISCIPLINAR DA LIGA ESPORTIVA ITUMBIARENSE que deverá adotar as punições previstas no STJD. O Diretor Técnico da Associação Fábio Fernandes Teixeira acompanhará o andamento dos processos envolvendo clubes da ACAFI; Finalmente ficou definido que a representação das 22 equipes amadoras da cidade associadas representará as mesmas na reunião com os órgãos organizadores na discussão destes pontos a serem colocados no regulamento da competição. Discutiu-se também que a ACAFI fará uma carteirinha do atleta e que continuarão a serem utilizadas as súmulas no modelo tradicional. Será proposto também que no regulamento permita ao atleta inscrito assinar a súmula até o final da partida. Por último ficou definido que as reuniões da diretoria da ACAFI e com os representantes das equipes serão realizadas na sede da Associação dos Desportistas do Bairro Brasília, localizada junto ao campo Caçapão, no Bairro Brasília, colocada a disposição pelo diretor Fábio Fernandes Teixeira. Todos os assuntos foram aprovados por maioria dos votos dos diretores presentes. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Reunião e lavrada a presente ata, que, lida e aprovada, é assinada pelos presentes.
c) Poderão ser realizados jogos no Povoado de Meia Ponte, desde que haja o fornecimento de transportes pelo município de Itumbiara; d) As equipes poderão jogar no Estádio JK, caso o município libere; e) Na primeira fase, as equipes que tem campos alugados ou próprios, poderão fazer até dois jogos em casa e um fora na primeira fase e na segunda fase, oitavas de final, será definido pelos clubes do lado esquerdo da tabela da competição que será feita no mesmo modelo da Copa do Mundo do Brasil de 2014; f) Nas semifinais e finais, os campos serão definidos pelos organizadores; g) Os demais campos do município serão distribuídos de forma justa e igualitária para os clubes aos sábados e domingos e se necessário jogos no domingo a tarde, deverão ser feitos sorteios; Quanto ao modelo de disputa da competição será semelhante a última Copa do Mundo no Brasil com 32 equipes distribuídas em 8 grupos e os melhores classificados na Copa Difusora 2015 serão cabeças de chaves. A tabela e os cruzamentos serão os mesmo da Copa do Mundo; Referente a participação de jogadores profissionais,
poderão participar desde que estejam há pelo menos 90 dias sem contrato profissional, que será comprovado com a última rescisão do jogador; Em seguida foi discutido sobre arbitragem para a competição e aprovado que os jogos contarão com trio de árbitros ao custo por equipe de R$ 80,00. Ficou ainda definido que a Associação ao lado do Diretor de Esportes do Município buscarão parceiros que possam ajudar no custo financeiro da Copa Itumbiara e que os recursos obtidos poderão ser utilizados para custear parte da arbitragem por meio de empresas que se interessem agregar o nome a Copa; No seguimento da Pauta foi discutido e aprovado que cada clube poderá inscrever até 25 (vinte e cinco) atletas com prazo final até 24 h da quinta-feira que antecede a última rodada da primeira fase e não serão aceitos dois jogadores de equipes desclassificadas na mesma competição; Para ter condições de jogo, os atletas deverão estar inscritos até as 24 h da quinta-feira que antecede o jogo. Sobre o funcionamento dos julgamentos de processos envolvendo clubes e jogadores, o organizador técnico do campeonato fará as denúncias de indisciplina e recursos, conforme as súmulas e as equipes terão direito a defesa junto a JUNTA DISCIPLINAR DA LIGA ESPORTIVA ITUMBIARENSE que deverá adotar as punições previstas no STJD. O Diretor Técnico da Associação Fábio Fernandes Teixeira acompanhará o andamento dos processos envolvendo clubes da ACAFI; Finalmente ficou definido que a representação das 22 equipes amadoras da cidade associadas representará as mesmas na reunião com os órgãos organizadores na discussão destes pontos a serem colocados no regulamento da competição. Discutiu-se também que a ACAFI fará uma carteirinha do atleta e que continuarão a serem utilizadas as súmulas no modelo tradicional. Será proposto também que no regulamento permita ao atleta inscrito assinar a súmula até o final da partida. Por último ficou definido que as reuniões da diretoria da ACAFI e com os representantes das equipes serão realizadas na sede da Associação dos Desportistas do Bairro Brasília, localizada junto ao campo Caçapão, no Bairro Brasília, colocada a disposição pelo diretor Fábio Fernandes Teixeira. Todos os assuntos foram aprovados por maioria dos votos dos diretores presentes. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Reunião e lavrada a presente ata, que, lida e aprovada, é assinada pelos presentes.
Itumbiara,
03 de agosto de 2015
____________________________
José Nilton Lemes
Souza
Presidente em
exercício
____________________________
Fernando Raimundo
Dias
Segundo-tesoureiro
____________________________
Nilson de Souza
Freire
Secretário ad hoc
____________________________
Fábio Fernandes
Teixeira
Diretor Técnico
____________________________
Sandro Cley Franco
da Silva
Diretor de Marketin
e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário