domingo, 7 de dezembro de 2014

OBITUÁRIO ITUMBIARA - ERASTO PEREIRA DA SILVA, UMA VIDA DEDICADA A CONTABILIDADE

AOS 65 ANOS, MORREU NA SEXTA-FEIRA O DIRETOR TRIBUTÁRIO DA CARAMURU POR MAIS DE DUAS DÉCADAS



No início de 1990 quando a FESIT - Fundação de Ensino Superior de Itumbiara conquistou o curso de Administração de Empresas, Erasto Pereira da Silva, com formação na área contábil e de Administração foi convidado para ser titular da cadeira de professor de contabilidade na Faculdade de Administração de Empresas. Paciente, educado e profissional de extrema dedicação, professor Erasto participou da formação da primeira turma de administradores da FESIT. Foi com ele que  centenas de alunos nas várias turmas que ali formaram aprenderam a entender um Balanço Patrimonial.
Erasto viera anos antes de Apucarana - PR para assumir a coordenação da área contábil do Grupo Caramuru em Itumbiara na segunda metade da década de 1980 e assim tornou-se um itumbiarense que criou seus filhos na cidade e que fazia questão de sempre estar caminhando na Beira Rio com seus netos.
Gostava de jogar futebol de salão com uma turma de amigos na década de 1990 como um programa semanal.
Mas sua presença foi sempre notória nos eventos representando o Grupo Caramuru. Como diretor Tributário era sempre o escolhido pelo presidente da empresa para receber as inúmeras premiações nestas três décadas como uma das empresas maiores de Goiás. Se o assunto era tributário, em qualquer ente governamental, lá estava Erasto Pereira da Silva, o professor, o colaborador dedicado, o grande conhecedor da área.
Na sexta-feira dia 05 de novembro, após vários dias de tratamento intensivo decorrente de um AVC, Erasto não resistiu.
No sábado foi sepultado em Itumbiara, a terra que escolheu para amar, morar e deixar a sua descendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário