Donizete, Régis, Frei, Ticão, Iúna e Luciano Mineiro. Vander, Roberto, Péricles, Niltinho e Denilson. Auxiliar Valtinho.
Depois do acesso do Itumbiara em 1991, o presidente do clube José Gomes da Rocha era amigo pessoal do presidente da República Fernando Collor de Melo e a influência como deputado federal proporcionou ter amigos no Fluminense, que possibilitou o empréstimo de grandes jogadores para disputar o campeonato goiano em 1992, como Franklin, Marcelo Ribeiro e Luciano. Antes do início do campeonato, Zé Gomes trouxe o próprio Fluminense para jogar contra o Itumbiara em junho com vitória do Gigante do Vale por 1 a 0. Um domingo antes da estreia no Goianão, o Itumbiara empatou com o Atlético mineiro em 1 a 1 e dava muita esperança de que com os reforços, o time conseguiria o tão sonhado título de campeão goiano. O ano também marcava o retorno de Péricles, que foi revelado no clube entre 1982 e 1984 e que se consagrou como ídolo no Goiás entre 1985 e 1990 e depois fez a temporada 90/91 no futebol japonês na equipe do Yomiuri que depois passou a se chamar Verdy kawasaki, onde atuou parte da temporada seguinte, justamente quando a Liga Esportiva do Japão era substituída pela J. League e o futebol começou a se desenvolver naquele país. Contam alguns contemporâneos que no Itumbiara em 1992, Péricles fez grandes jogos, inclusive marcou o gol do Gigante no empate de 1 a 1 com o Estádio JK lotado, mas depois do jogo contra o Novo Horizonte em Ipameri em que o Itumbiara venceu por 1 a 0, houve algum desentendimento com um dos atletas que veio do Fluminense e o craque Péricles não atuou mais pelo Itumbiara.
Goiatuba campeão
Desde a fundação em 1970, Itumbiara e Goiatuba foram grandes rivais, quem começou no seletivo de 1971, quando o Goiatuba ficou com a vaga do Sul na disputa com o Gigante e seria o melhor do interior do que o Itumbiara nos primeiros anos, além de ter também saído na frente na construção de um campo, que foi o Divino Garcia Rosa em 1971. O título de campeão goiano também chegou primeiro com o Goiatuba em 1992 em uma campanha memorável que derrotou na última fase todos os grandes da capital e com uma rodada de antecedência levou o título na vitória contra o Vila Nova no Serra Dourada por 2 a 0. O Gigante não perdeu naquele ano para o Goiatuba, mas também não conseguiu vencer e nos dois turnos ocorreram empates de 1 a 1 e 2 a 2. Ao final, o Tricolor ficou com o quinto lugar.
Os jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário