No ano de fundação, BARUC conquista a terceira divisão da Liga Esportiva de Itumbiara
A equipe do BARUC não fez boa campanha até chegas nas semifinais e final do campeonato amador da terceira Divisão, quando a partir daí deslanchou e conquistou com facilidade o titulo da competição e o acesso da segunda divisão. Nos dois últimos jogos, o placar foi o mesmo, sempre 3 a 0, com destaque para o Pastor Rubens que marcou dois gols nas semifinais. Com jogadores experientes, como Alexandre, que já jogou no profissional do Itumbiara em 2001 e atuou por várias equipes da primeira divisão de Amadores, o Baruc tinha ganhado apenas um jogo na primeira fase e apesar disso foi o segundo da chave com apenas 5 pontos, já que jogou contra a chave dos favoritos America e IUB passaram invictos na primeira fase e eram favoritos a conquista do titulo. Assim como o Mercearia Cristo Rei que tinha aplicado a maior goleada do campeonato ao vencer de 22 a 1 o Ajax, mas ficaram pelo caminho. Nas semifinais, o BARUC devolveu a goleada que havia sofrido do América por 3 a 0 na primeira fase e também não encontrou dificuldades para golear o Manchester também por 3 a 0 e levantar o troféu de campeão da terceira divisão em 2016.
Veja o signIficado de BARUC
Baruc: Significa “bem-aventurado”, “próspero”, “afortunado”, “feliz”.
O nome Baruc tem origem hebraica e significa “bem-aventurado”. Por extensão, tem o sentido de “próspero”, “afortunado”, “feliz”.
Trata-se de um nome categorizado como bíblico e que é muito bonito. Sua beleza decorre do seu significado que reflete felicidade e prosperidade.
O personagem Baruc pode ser encontrado no Antigo Testamento da Escritura Sagrada. Ele era um escriba, um homem nobre e culto. Os escribas eram pessoas muito respeitadas pois sabiam escrever, uma habilidade detida por poucos.
Baruc foi secretário do profeta Jeremias e escreveu as profecias ditadas por ele. Esses escritos podem ser encontrados em seis capítulos que compõem o livro de Baruc. Esse livro, no entanto, consta apenas na bíblia católica, não na protestante.
“Então Jeremias chamou Baruque, filho de Nerias, para que escrevesse no rolo, conforme Jeremias ditava, todas as palavras que o Senhor lhe havia falado.” (Jeremias 36, 4)
É um nome popular entre os judeus. No nosso país, é encontrado entre os evangélicos, os quais têm a tendência de registrar os filhos com nomes constantes na Escritura Sagrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário