sábado, 5 de dezembro de 2015

ZÉ GOMES LANÇA PACTO E GIGANTE INICIA MONTAGEM DO ELENCO

    O Conselheiro Zé Gomes anunciou nesta manhã a montagem do Itumbiara para temporada 2016


  O elenco do Itumbiara que já conta com catorze jogadores e que inicia os trabalhos de preparação para o Campeonato Goiano de 2016 no dia 15 de dezembro quando já estará completo para disputar a competição, será apresentado de maneira oficial na manhã do dia 19 no Hotel Beira Rio, ocasião em que serão apresentados a diretoria, a comissão técnica, a musa do Gigante, os patrocinadores,os novos uniformes e todo o grupo de jogadores.  "Está começando um pacto que vai levar o Itumbiara a ficar entre os quatro melhores do Goianão 2016 e alcançar uma vaga para a série D do Brasileiro. Em cinco anos o time vai chegar a série B e se tornar sustentável com calendário para o ano inteiro", disse Zé Gomes da Rocha, conselheiro e líder que levou o clube a conquistar o campeonato em 2008.
O Técnico Zé Humberto que já esteve no clube em 2007, alcançou o acesso em 2014 e comandou o time na primeira divisão em 2015 foi confirmado oficialmente no comando da equipe para a disputa.
Apesar da confirmação de catorze jogadores já contratados e quatro já com contratos assinados, os nomes somente serão anunciados no dia 19, embora já vão estar trabalhando a partir do dia 15, quando farão exames médicos. "O time vai ser composto de jogadores em sua maioria que estava disputando a série B do campeonato Brasileiro", afirmou Zé Humberto. Zé Gomes completou que será um time para buscar no mínimo a conquista do campeonato do Interior, pois considera os três times da capital, Goiás, Atlético e Vila Nova com melhores condições financeiras e são favoritos as três primeiras vagas, mas o Gigante vai estar preparado para disputar o título, com os jogadores que serão contratados e será o primeiro passo de um planejamento de cinco anos para chegar a série B.
Durante a entrevista a um programa semanal de rádio, o conselheiro Zé Gomes acabou anunciando dois nomes. O primeiro é do goleiro Rodrigo Calaça, que esteve no Itumbiara nas últimas duas temporadas. Perguntado por um torcedor, Zé Gomes disse que Calaça é um profissional exemplar e como deu sua palavra e vai assinar contrato na segunda-feira, ele confirmou seu nome no elenco. Outro que acabou sendo divulgado foi do meia Robertinho que atuou em 2015 pelo Trindade. Sobre os demais, tanto o presidente Raul Jota Santos, o técnico Zé Humberto e o conselheiro Zé Gomes mantiveram segredo, mas sabe-se que já tem uma estrutura com o goleiro, dois laterais da série B, um atacante artilheiro e um meia.  Outros jogadores fizeram contato com a diretoria, entre os quais se destaca o lateral esquerdo Wellington Saci  que está no Pará e deverá responder na próxima semana.
Até a estreia contra o Goianésia no dia 31 de janeiro fora de casa, o Itumbiara terá preparação de 45 dias. A estreia em casa será dia 03 conta a Anapolina.
O goleiro Rodrigo Calaça foi o primeiro nome anunciado para 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário