quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

OBITUÁRIO - MORREU PADRE INAZIR MARQUES QUE AMAVA O CORINTHIANS E SE APAIXONOU POR ITUMBIARA

  Padre Inazir em março de 2009 no Estádio JK antes do jogo Itumbiara x Corinthians pela Copa do Brasil


O mundo no dia 05 de março de 2009 estava ligado em Itumbiara e o prefeito da cidade, José Gomes da Rocha convidou o padre Inazir Marques para levar uma benção no jogo mais importante em 39 anos de existência do time, que enfrentaria o Corinthians pela Copa do Brasil, na volta de Ronaldo, o fenômeno, aos campos de futebol, depois de uma grave contusão. Na ocasião o padre disse a um jornal de São Paulo: "Sou corintiano, graças a Deus, desde que nasci, já faz 63 anos",
Depois de enfrentar uma luta contra a diabete, Padre Inazer vinha fazendo tratamento intensivo de saúde e já tinha ido para UTI em março deste ano, após participar de uma celebração no aniversário do prefeito da cidade, Chico Balla. 
O padre que nasceu em Franca -SP no dia 08 de janeiro de 1946, tinha 69 anos e  passou pelas paróquias de Bom Jesus, Cristo Rei, Catedral de Santa Rita de Cássia e São Sebastião em Itumbiara, onde sempre foi muito querido pelos fiéis.
Inazir Marques chegou a Itumbiara há cerca de 31 anos e tinha grande paciência, parecia não ter a pressa dos dias atuais, falando com muita calma em seus sermões, sempre recheados de bom humor. No dia em que foi abençoar o Itumbiara para jogar contra o Corinthians demonstrou esta sua caracterìstica: Padre Inazir conversou por uma hora com os jogadores. "Foi uma conversa lenta, com muita reflexão. Falei a eles que os que querem caminhar sozinhos, vão apenas até um certo ponto, mas os que escolhem a companhia de Jesus, podem chegar muito mais longe. É o que pedi para eles no jogo de hoje."
Na luta pela vida, Padre Inazir foi conduzido para um leito de UTI no Hospital São Marcos e seu estado de saúde era grave, não resistiu e faleceu nesta manhã em Itumbiara.
A imagem que fica do padre Inazir é aquela descrita pela reporter Leandro Canônico do portal globoesporte.com: "O corintiano já nasce com o símbolo do Corinthians cravado no coração, mas eu também sou Itumbiara. Aprendi a torcer pelo povo dessa cidade e espero que o nome dela vá para mundo inteiro com esse jogo. Prefiro torcer por uma boa partida em vez de dizer quem vai ganhar – comentou padre Inazir. Não precisa disfarçar, padre. Só de ver como o senhor chegou para a missa das 19h, na Paróquia São Sebastião dá para saber que não tem como dividir um coração alvinegro. De camisa roxa do Timão, com o nome nas costas e o número 25 em alusão ao tempo de sacerdotismo, padre Inazir entrou na igreja para falar aos fiéis."

O corpo sera velado na Paróquia de São Sebastião, onde ocorrerá missa amanhã as 09 horas e sepultamento no Cemiterio Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário