Proposta do presidente Sidney Pereira de Almeida Neto teve cinco votos favoráveis em Assembleia da AILA
Em reunião realizada no último dia 13, os membros efetivos da AILA - Academia Itumbiarense de Letras e Artes, aprovaram em votação secreta com cinco votos favoráveis, dois não favoráveis e duas abstenções, a proposta do presidente Sidney Pereira de Almeida Neto para o preenchimento de mais uma cadeira de escritor no processo eleitoral que teve início no dia 25 de abril e que previa uma vaga para escritor, a de número 23 e outra para artista, cadeira número 24.
Na primeira eleição, foram considerados os votos de seis membros ausentes na Assembleia e houve um empate em sete votos entre os dois concorrentes a uma vaga de escritor, disputada pelos escritores Lauro Ferrão e Francisco Cordeiro. Na ocasião a artista plástica Maristela Freitas foi eleita com oito votos favoráveis, quatro contrarios e duas abstenções.
Na Assembleia do dia 25 de abril, os membros presentes deliberaram por não considerar o voto minerva do presidente e também pela não aceitação de votos ausentes em futuras eleições da AILA e providenciaram nova votação que elegeu Lauro Ferrão com seis votos favoráveis dos presentes e dois contrários.
O presidente Almeida Neto, entrou com nova proposta para que fosse preenchida uma outra cadeira de escritor e foi marcada a Assembleia que foi concluída neste dia 13 e que aprovou a cadeira 25 para o escritor Francisco Cordeiro.
Os três novos membros deverão tomar posse ainda neste primeiro semestre e completa o número de 25 membros efetivos, entre artistas e escritores do município de Itumbiara. A Instituição prevê o preenchimento de trinta e três cadeiras, sendo vinte reservadas a escritores. Neste ano, a AILA completou uma década de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário