domingo, 12 de dezembro de 2021

EC BRASÍLIA É O NOVO CAMPEÃO AMADOR DE ITUMBIARA

 NO JK, EQUIPE DO BAIRRO BRASÍLIA DESBANCOU O PENTACAMPEÃO KBM COM GOLEADA DE 4 A 1




         Elenco campeão do E.C Brasília, campeão amador de Itumbiara em 2021


Cerca de mil torcedores que compareceram ao Estádio JK neste sábado (11), para a decisão do campeonato amador da Primeira Divisão na edição de 2021, conheceram o novo campeão, o E.C. Brasília, que desde 2017 tentava desbancar o pentacampeão amador  da cidade, a temível KBM. Logo, aos cinco minutos, a KBM assustou com um gol de Denian, mas foi só. Daí em diante, houve um domínio completo do time vermelho do Bairro Brasília que marcou aos 14 e 21 minutos com o centro avante Vinicão. O primeiro, de cabeça, após cobrança de falta de Thiaguinho e o segundo, depois de jogada individual de Nena que chutou a bola na trave e no rebote, depois de duas tentativas, o atacante empurrou a bola para as redes. Sem poder de reação, a equipe da KBM sentiu a virada e novamente de bola parada, depois de um escanteio, apareceu livre na área o camisa 10 Kelinho para fazer 3 a 1. Na volta para o segundo tempo, o técnico Amarildo tirou o volante Henrique e colocou mais um atacante, e o time ficou mais vulnerável ainda, até levar o quarto gol, após cruzamento de Sorriso, novamente dentro da pequena área, Kelinho chegou sozinho e tocou rasteiro para fazer 4 a 1 e garantir o gol do titulo. Depois foi só festa com a entrada de um cachorrinho em campo e até invasão de torcedor para abraçar o goleiro André do Bairro Brasília. Após o final do jogo, foi entregue o troféu Zezão do Marolina ao campeão amador de Itumbiara em 2021.

Ficha técnica

KBM -   Pablo, Franklin, Denes, Luiz Felipe e Deivison. Leone, Henrique, Zé Augusto e João Manoel. Denian e Bruninho.

EC Brasília - Yuri (André), Alemão, Vinicius Eucário, Diego Carlos e Sorriso. Felipinho, Thiaguinho, Kelinho e Aguito. Vinicão e Nena.

Arbitragem; Oziel Rosa - Assistentes Júlio Dantas e Adelor Maciel

Classificação Final

Campeão EC Brasília  - Vice KBM

Mantidos na primeira divisão: Cachoeira Dourada, Marolina, Cruzeiro, Sarandi, Araporã, Milan, Ponte Preta e Borracharia Itarumã

Rebaixados: Save Engenharia e América

Acesso: Sport Mercearia e Santa Inês


SEGUNDA DIVISÃO

O Estádio JK recebeu também no sábado, a decisão da segunda divisão, que ocorreu na preliminar da  primeira Divisão. Favorito ao titulo, o Sport Mercearia Cristo Rei derrotou a equipe do Santa Inês e ficou com o título do campeonato. Os dois clubes conquistaram o acesso para a primeira divisão em 2022.  O campeão levou o troféu Mané Garrote.






Nenhum comentário:

Postar um comentário