Depois de uma semana de pouco treinamento e muitos problemas extra campo com saída de diretor de futebol, dispensa de jogadores e reuniões com presidente da empresa gestora do futebol do Itumbiara, o Gigante entrou em campo no JK neste domingo e em clima de superação fez 2 a 0 contra o Iporá e alcançou a primeira vitória no campeonato goiano da primeira divisão, resultado que tirou a equipe da zona de rebaixamento nesta sétima rodada.
No jogo parecia que daria tudo certo logo aos 9 minutos quando a bola tocou na mão do zagueiro do Lobo Guará e o árbitro marcou pênalti, o primeiro a favor do Itumbiara no torneio. Ryan cobrou com tranquilidade e fez 1 a 0. Mesmo desorganizado, mas com muita vontade, a equipe comandada por Victor Hugo continuou criando oportunidades de gol, até que aos 33 minutos, o meia Alex Silva fez boa jogada no ataque e rolou para David na entrada da área, que bateu alto e marcou o segundo gol do Tricolor do Vale. Com a vitória de 2 a 0, a equipe recuou e conseguiu segurar o placar e até teve chances de ampliar com Miquéias e Sampaio, que não aproveitaram. O volante Lucena recebeu o terceiro cartão amarelo e criou um problema para o próximo jogo, já que o time não tem volantes reservas para o meio campo, embora ainda possa contratar até a próxima sexta-feira. Os reforços anunciados pela empresa Soccer Stars, após dezessete dispensas, são do lateral esquerdo Bruninho, que pode ser improvisado no meio campo e do meia Tawan, que devem ser regularizados durante esta semana. Outro reforço anunciado será para o ataque e até quarta-feira estará em Itumbiara, segundo Reinaldo Júnior em entrevista a uma rádio local. O prazo de contratação termina na sexta-feira.
A equipe do Itumbiara jogou e venceu a primeira no campeonato com Afonso, Alex Santos, Oscar, Davi e Paulinho. Ryan, lucena, Luiz Felipe e Alex Santos (Guilherme). David (Sampaio) e Cleber (Miqueias). A equipe volta a campo no próximo sábado contra o Goiânia na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário