quinta-feira, 26 de outubro de 2017

LIGA ITUMBIARENSE MUDA REGULAMENTO E VALORIZA ATAQUE NO AMADOR 2017. MAROLINA E OPERÁRIO FAZEM CLÁSSICO

O OPERÁRIO CONQUISTOU A COPA ARAPORÃ EM 2010 E O MAROLINA DEU O TROCO COM A COPA CACHOEIRA DOURADA - SÁBADO TEM MAIS UM CLÁSSICO NO CLUBE DOS 50
    Em 2016, Operário venceu o clássico por 7 a 3 no Clube dos 50

A Edição 2017 do Campeonato Amador de Itumbiara, que conta com três divisões, tem novidades no regulamento da competição. O saldo de gols passou a ser o segundo critério de desempate nesta primeira fase, logo após o número de vitórias. E se houver empate no saldo de gols, quem tiver melhor artilharia, ficará na frente da classificação e somente no quarto critério figura o menor número de gols sofridos, que foi o segundo critério de desempate nos últimos cinco anos. O presidente da Liga Itumbiarense sempre justificava, que era para evitar que times pudessem combinar resultados nas últimas rodadas e acontecer grandes goleadas suspeitas.  Mas desta vez, o regulamento foi mudado e agora favorece quem parte para fazer mais gols. Quatro equipes avançam para as quartas de finais, em jogo de mata-mata. O Operário é o atual campeão municipal, com a conquista de 2016, após empate em 3 a 3 no tempo normal e vitória nos penaltis contra a Academia Atlética, que não disputa o torneio neste ano. Em 2012, o Operário já havia levantado a taça, mas o maior campeão é a atual equipe da Madeireira JR, antigo Sport Clube dos 50, que já levantou o troféu três vezes.

Jogos do final de semana
O clássico da segunda rodada acontece no Clube dos 50 entre Marolina e Operário, que  vem se enfrentando desde 2010. O Operário levou a melhor na decisão da Copa Araporã naquele ano, após buscar um empate em 4 a 4, após estar perdendo por 4 a 1. No ano seguinte, as duas equipes voltaram a decidir uma competição na cidade de Cachoeira Dourada e o Marolina levou a melhor com vitória de 1 a 0. No último confronto o Operário venceu por 7 a 3 na Primeira Divisão de 2016.

Veja jogos e classificação


Nenhum comentário:

Postar um comentário