domingo, 27 de setembro de 2015

OBITUÁRIO - MORRE DOUGLAS, UM NOME QUE VIROU UMA GRANDE MARCA

Time de Juniores do Itumbiara em 1988 - o pai Ivani aparece ao lado do filho Douglas

Morreu aos 45 anos nesta madrugada de domingo (27/09/2015), Douglas Fabian Cintra Ribeiro, nascido em 29/10/1969, Douglas era filho do falecido Ivani Ribeiro de Carvalho, empresário de Itumbiara morto no início de dezembro de 2014, conhecido por conduzir por várias décadas a empresa Sapataria Santa Helena.
Douglas atuou nas categorias de base do Itumbiara E.C no final de década de 1980 e seu pai era um dos grandes incentivadores do filho no futebol e das equipes de base do Itumbiara.
Na área comercial, o nome virou uma marca de calçados da empresa do pai, na qual se destacou as botinas "Douglas", um dos produtos com grandes vendas na região.
Atleta talentoso quando jovem, parou ainda cedo com a prática do futebol e seguiu no ramo comercial.
Nesta madrugada, morreu em Uberaba -MG por complicações de saúde. O sepultamento vai ocorrer na segunda-feira em Itumbiara as 10 horas.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

OS MELHORES CURSOS SUPERIORES EM ITUMBIARA - RANKING FOLHA DE SÃO PAULO

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO DO IFG TEM A MELHOR COLOCAÇÃO

                               Prédio do IFG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Itumbiara

O jornal Folha de São Paulo publicou o ranking dos melhores cursos superiores no Brasil a partir de indicadores de Pesquisa, Inovação, Internacionalização, Ensino e Mercado.
As quatro instituições públicas e privadas que oferecem cursos presenciais em Itumbiara tiveram 21 cursos avaliados, sendo que as públicas IFG e UEG que oferecem sete cursos, ocuparam as melhores posições. A melhor avaliação foi para o curso de Engenharia de Controle e Automação, oferecido pelo IFG que ocupa a posição de número 34 no Brasil. Os dados utilizados para a avaliação foram do Censo do Ensino Superior do ano de 2012 e por isto não aparece o curso de Engenharia Civil que também é oferecido pelo Iles Ulbra. Está em processo de aprovação o curso de Medicina que deverá ser oferecido por uma faculdade privada e a Faculdade de Santa Rita de Cássia - IFASC pretende oferecer também os cursos de Engenharia Civil e de Agronomia.

Veja a classificação de cada curso,segundo o RANKING DA FOLHA

ORDEM CURSO INSTITUIÇÃO POSIÇÃO NATUREZA
1 Engenharia Cont. Automação IFG 34 Pública
2 Farmácia UEG 57 Pública
3 Enfermagem UEG 63 Pública
4 Educação Físcia UEG 81 Pública
5 Engenharia Elétrica IFG 98 Pública
6 Quimica IFG 100 Pública
7 Economia UEG 111 Pública
8 Agronomia ILES/ULBRA 165 Privada
9 Quimica ILES/ULBRA 167 Privada
10 Psicologia ILES/ULBRA 211 Privada
11 Biologia ILES/ULBRA 261 Privada
12 Educação Físcia ILES/ULBRA 347 Privada
13 Direito ILES/ULBRA 366 Privada
14 Computação ILES/ULBRA 416 Privada
15 Ciências Contábeis ILES/ULBRA 418 Privada
16 Administração ILES/ULBRA 550 Privada
17 Enfermagem IFASC 667 Privada
18 Pedagogia ILES/ULBRA 724 Privada
19 Ciências Contábeis IFASC 808 Privada
20 Direito IFASC 870 Privada
21 Administração IFASC 1259 Privada


ÁRBITRO MARCA PENALTI E LEVA SOCOS EM JOGO DE FUTEBOL AMADOR EM ITUMBIARA

EM JOGO REALIZADO NO CENTRO DE TREINAMENTO, CRB E BAURU EMPATAVAM EM 2 A 2 ATÉ QUE JUIZ MARCOU PENALTI PARA O CRB E JOGO NÃO TERMINOU BEM



A Polícia Militar registrou neste final de semana uma ocorrência de vias de fato no Centro de Treinamento municipal, localizado ao lado do Estádio JK. Sandro Soares Silva, ex-jogador profissional de futebol e conhecido como Sandro Carioca apitava o jogo entre dois clubes amadores pela XII Copa Itumbiara de Futebol Amador, quando marcou um penalti a favor do CRB, momento que começaram as discussões que resultaram em um hematoma no olho esquerdo da vitima, que teria sido provocados por agressões de um atleta do time contra o qual foi marcada a penalidade. O jogo não terminou e os envolvidos registraram a ocorrência policial.

Veja o registro dos organizadores sobre o episódio:
"Ocorrência lamentável!
A terceira rodada e decisiva da Copa Kaiser – 13ª edição da Copa Itumbiara de Futebol Amador entre CRB e Bauru, na manhã deste domingo no CT, acabou na delegacia. 
Tudo começou quando o árbitro Sandro Carioca assinalou o pênalti para o CRB cobrar. Logo em seguida, ele começou a ser cercado pelos atletas do Bauru e até empurrado. Após ser puxado por um jogador, ele virou e tomou vários socos do jogador do Bauru(Ander Rodrigo). O banco de reservas do Bauru acabou também invadindo o campo para tumultuar ainda mais a situação.
A partida foi encerrada aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar do jogo estava 2 x 2, sendo ainda que o CRB tinha uma cobrança de pênalti para cobrar.
O Policiamento chegou no local e o Árbitro Sandro Carioca e o atleta (Ander Rodrigo), foram conduzidos a delegacia, foi lavrado o boletim de ocorrência de nº12142141 as 10:13h., de acordo com o regulamento do art. 12º do item C : O atleta que por indisciplina for indiciado através de BO (Boletim de Ocorrência) da PM ( Policia Militar) , ficará suspenso por um ano de todas as competições de Futebol Amador do Município, no entanto como o atleta é reincidente da L.E.I (Liga Esportiva Itumbiarense) por três suspensões, a última de um ano também, a organização da competição, a ACAFI, a Liga e a Comissão de Arbitragem decidiram suspender o atleta da equipe do Bauru “Ander Rodrigo Araújo” por três anos, ou seja, estará permitido a participar de competições amadoras de Futebol em Itumbiara somente em Outubro de 2018.
- Ficou decidido também que a partida de nº 40 da chave “A” entre Bauru x CRB, interrompida aos 27 minutos do 2º tempo por este fato lastimável, terá sua continuidade na terça feira dia 15 as 18:30h no estádio JK , com os atletas que estavam em campo exceto os suspensos, bem como os reservas em súmula. Será cobrado o Penalty pela equipe do CRB e terá o cronômetro acionado com o tempo restante regulamentar de 18 minutos, alem dos acréscimos do árbitro se achar necessário"





ÚLTIMO DIA PARA RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DE ITUMBIARA

849 APOSENTADOS E PENSIONISTAS JÁ FIZERAM O RECADASTRAMENTO DE UM TOTAL DE 1009

IPASMI - INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ITUMBIARA

Termina hoje as 18 horas o novo prazo para   os servidores aposentados e os pensionistas que recebem pelo IPASMI - Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Itumbiara realizem o processo de recadastramento de dados que está sendo realizado no Palácio Castelo Branco, localizado na Rua Paranaíba, no Centro de Itumbiara.
Até o inicio do mês de setembro no último balanço realizado pela Secretaria de Administração do Município, pelo menos 109 aposentados de um total de 779 não haviam comparecido para realizar o procedimento e 51 pensionistas de 230 cadastrados também não procuraram o órgão para fazer o recadastramento.
Segundo a presidente do IPASMI - Valéria Cardoso dos Santos, o processo teve início em primeiro de julho por meio da Portaria 059/2015 e foi prorrogado a partir de 15 de agosto por mais 30 dias com  prazo final que se expira nesta segunda-feira. Quem não procurou realizar o recadastramento terá o recebimento do pagamento suspenso a partir do próximo mês até a regularização junto ao órgão.

A documentação necessária para o recadastramento são cópias do: RG, CPF, título eleitoral, carteira de trabalho frente e verso, comprovante de residência, último contracheque, certidão de nascimento (solteiros), certidão de casamento, declaração de união estável(caso não seja casado legalmente), averbação de separação(para os separados judicialmente), certidão de nascimento e/ou RG dos dependentes com idade até 21 anos, atestado médico, caso tenha filho considerado incapaz e documento que conste o número do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) - equivalente ao PIS/PASEP. Os casados deverão apresentar também a documentação de seu conjuge (esposo ou esposa) que são cópias do RG e CPF e a certidão de casamento ou declaração de União Estável, para os que não sejam casados legalmente.
O aposentado ou pensionista que estiver impossibilitado de comparecer pessoalmente para realizar seu recadastramento, poderá fazer agendamento para visita domiciliar através dos telefones (64) 3433-0400 e 3430-5467.