Sidney Pereira de Almeida Neto, presidente da Academia Itumbiarense de Letras ao lado do escritor Ricardo Masson
A Academia Itumbiarense de Letras e Artes - AILA, por meio de decisão de seus membros reunidos na noite desta sexta-feira no Palácio da Cultura, deliberou que a Assembleia convocada para analisar proposta do presidente de ampliar mais uma vaga para escritor que concorreram no pleito de 25 de abril, será continuada para melhor apreciação e terá resultado final em 13 de junho.
Na última eleição, foram eleitos a artista Maristela Freitas com oito votos e o escritor Lauro Ferrão, com sete votos na primeira votação que terminou empatada e seis votos contra dois em segunda votação com membros presentes na Assembleia.
O presidente Sidney Pereira de Almeida Neto, com fundamento que teria direito a voto de qualidade, convocou nova assembleia para deliberar sobre sua proposta de aprovar duas vagas para escritor na eleição que terminou empatada. A Assembleia, decidiu na ocasião que deveria valer somente os votos dos acadêmicos presentes e decidiu desempatar o pleito.
Para ser melhor discutida a proposta, os membros manterão a Assembleia aberta até o dia 13 de junho, quando sai a decisão final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário