O jornalista, escritor e atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Itumbiara, Washington Lauro Cardoso, conhecido como Lauro Ferrão, que é anapolino por nascimento e com título de cidadão itumbiarense concedido pela Câmara Municipal de Itumbiara, foi eleito na noite desta sexta-feira como novo membro da Academia Itumbiarense de Letras e Artes para ocupar a cadeira de escritor número 23.
O processo de escolha entre os escritores Lauro Ferrão e Francisco Cordeiro, foi o mais disputado das cinco edições desde a fundação da Academia em 2006 por dez membros fundadores e terminou empatado em sete votos na primeira votação.
Na mesma Assembleia em que ocorreu a primeira eleição, os membros presentes definiram um segundo turno para definir o ocupante da cadeira e Lauro Ferrão venceu com seis votos contra dois de Cordeiro.
Lauro Ferrão, eleito para a cadeira 23 da AILA
Na mesma eleição foi confirmada também como nova acadêmica da instituição a artesã Maristela Freitas que obteve oito votos favoráveis a sua pretensão, com duas abstenções e quatro votos contrários.
A posse solene dos novos acadêmicos vai acontecer no dia 19 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário