segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Receita tem novos gerentes e delegados

Receita tem novos gerentes e delegados
02/02/2015 09h57 - Atualizado em 02/02/2015 10h18
Seis delegacias Regionais de Fiscalização e quatro gerências da Superintendência da Receita estão sendo dirigidas por novos auditores desde o mês passado. Eles foram designados por portaria da Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, para responder pelas unidades até a publicação do Decreto de nomeação. Depois, as escolhas serão submetidas ao processo de meritocracia.

Com as mudanças implantadas pela reforma administrativa, a Secretaria da Fazenda passou a ter seis delegacias fiscais.   Os novos titulares são: Fernando Bittencourt, em Goiânia; Redner Teixeira, em Anápolis; Genivaldo Nunes, em Rio Verde; Carlos Corrêa, em Luziânia; Luiz Granjeiro em Goianésia e Mario Bacelar, em Morrinhos.

Os quatro novos gerentes da Receita são: Marcelo Mesquita na Gerência de Arrecadação e Fiscalização, Élcio Basílio na Gerência de Inteligência e Informações Econômico-Fiscais, Carlos Augusto Lins na Gerência de Recuperação de Créditos e Frederico Godinho na Gerência de Auditoria de Empresas. Foram mantidos os titulares de outras quatro Gerências: Tributação e Regimes Especiais, Combustíveis, Substituição Tributária e Representação Fazendária.

As mudanças foram feitas para oxigenar o trabalho com o objetivo de buscar maior eficiência na arrecadação e implantar o planejamento estratégico definido no ano passado, explica o superintendente da Receita, Glaucus Moreira. Segundo ele, haverá uma mudança no modelo de auditoria, com a criação de núcleos especializados por segmento econômico, a exemplo do que ocorre com combustíveis, energia elétrica e substituição tributária.

Ainda segundo o superintendente, serão criados, a partir de abril, núcleos de auditoria para a indústria, atacado, varejo, serviços e comércio exterior. Outra medida será intensificar as ações de trânsito e atuação mais integrada com o Ministério Público, DOT e Procuradoria Tributária da PGE. A meta é incremento de 10% da arrecadação em 2015.

Foto: Denis Marlon
Comunicação Setorial – Sefaz 
Fonte: www.sefaz.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário